Imposto de Renda inicia nesta sexta, saiba os prazos para fazer sua declaração

 Imposto de Renda inicia nesta sexta, saiba os prazos para fazer sua declaração

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

Compartilhe essa matéria

Receita Federal aumentou o limite de rendimentos tributáveis para fazer a declaração e o prazo vai até 31 de maio 

 

Portanto até 31 de maio, a Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024, referente ao ano calendário de 2023.  Então, aqueles contribuintes que receberam acima de 30.639,90 reais (equivalente a 2.553,32 por mês) em salários, aposentadorias ou aluguéis, os chamados rendimentos tributáveis, estão obrigados a prestar contas com o Leão.  Até o final, o fisco espera receber 43 milhões de declarações neste ano.

Como fazer a declaração

O Imposto de Renda é feito pela internet e o contribuinte tem três opções para declarar: pelo computador, fazendo o download do programa gerador de declarações pelo computador, fazendo o download do programa gerador de declarações (disponível no site da Receita Federal), por app de smartphone (Android e iOS) e via login no portal gov.br.

Calendário

As restituições, assim como nos últimos três anos, serão feitas em cinco lotes, a partir de maio. O primeiro, destinado a idosos, pessoas portadoras de deficiência, professores e contribuintes que optarem pela declaração pré-preenchida ou recebimento via Pix, cai em 31 de maio.

 

 

0 Reviews

Relacionados