”Governador aprova PL de Gerson Pessoa que institui no calendário do Estado a “Semana das Cidades Inteligentes Paulistas”

 ”Governador aprova PL de Gerson Pessoa que institui no calendário do Estado a “Semana das Cidades Inteligentes Paulistas”
Compartilhe essa matéria

Porque o governador em exercício Felício Ramuth, em 21/3, sancionou a Lei nº 17.888, alusiva ao Projeto de Lei nº 1144/2023, de autoria do deputado estadual Gerson Pessoa que institui no calendário do Estado a “Semana das Cidades Inteligentes Paulistas”, na semana que abrange o dia 19 (dezenove) de novembro.

OBJETIVO

Desenvolver, em todo o território paulista, palestras, debates, seminários, outros eventos e atividades, com vistas no fortalecimento e a disseminação da cultura das Cidades Inteligentes no Estado.
Estimular a criação e a divulgação de políticas públicas com propósito na promoção de melhorias no ambiente das cidades paulistas; e apoio as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Estado de São Paulo mais eficiente, inovador e sustentável.

 

CONCEITO DE CIDADES INTELIGENTES

Então, Cidades inteligentes, também conhecidas como cidades digitais ou cidades conectadas, são comunidades urbanas que aplicam tecnologias de informação e comunicação (TICs) para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, a eficiência operacional dos serviços públicos e a sustentabilidade ambiental.
Mas o conceito de cidades inteligentes baseia-se na integração de infraestruturas físicas, como transporte, energia, água, saneamento básico, iluminação pública e edifícios, com sistemas de informação e comunicação avançados. Essa combinação de tecnologias visa facilitar a coleta, análise e uso de dados em tempo real para tomar decisões mais informadas, otimizar recursos e proporcionar uma experiência urbana mais agradável e eficiente para os cidadãos.

0 Reviews

Relacionados