Feira de Tecnologia para jovens

 Feira de Tecnologia para jovens
Compartilhe essa matéria

Por Cezar Marmo

Programas de incentivo a profissionalização dos jovens são fundamentais para garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, defendo mais programas de incentivo aos estudantes da nossa região.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, sob o comando da secretária Patrícia Ellen da Silva, e do Centro Paula Souza, realiza um trabalho relevante na área de ensino profissionalizante. Além dos cursos oferecidos nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, estão abertas até 31 de agosto as inscrições para os alunos se inscreverem na 13ª edição da Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza (Feteps).

É um evento destinado aos alunos matriculados em escolas de educação profissional de nível Médio e Superior Tecnológico nacionais e estrangeiras. Traz a oportunidade dos alunos apresentarem em ambiente virtual os projetos já a partir do dia 11 de outubro.

Esta já é uma ação em desenvolvimento há anos. Estamos na 13ª edição e tem novidade para os estudantes como a adoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é nortear os projetos, que devem apresentar uma resposta a essas metas.

Outra inovação é que, a partir de agora, os alunos serão os protagonistas de sua participação no evento tendo a responsabilidade de escolher a equipe e o orientador e propor um tema. É uma iniciativa incentivadora pois será possível formar times compostos por estudantes de unidades e cursos diferentes e juntar no mesmo grupo estudantes de Etecs e Fatecs.

Parabéns ao Governo do Estado por inspirar e ajudar professores e alunos na tarefa de construir soluções inovadoras e apresentá-las na feira.

Empenhado para que nossa região esteja representada por nossos valiosos estudantes, acompanharei com satisfação os trabalhos e resultados desta feira da Tecnologia que traz à sociedade projetos relevantes apresentados pelos estudantes.

Aos jovens interessados, compartilho o endereço do site para inscrição e mais informações http://www.feteps.cpscetec.com.br/. Participem alunos das Etecs e Fatecs e de escolas de educação profissional de nível Médio e Superior Tecnológico. Será um encontro de conhecimento e lapidação e propagação de seu talento!

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados