Estado de São Paulo investiga 25 casos suspeitos de sarampo

 Estado de São Paulo investiga 25 casos suspeitos de sarampo
Compartilhe essa matéria

O estado de São Paulo investiga 25 casos suspeitos de sarampo, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Os casos são investigados como autóctones, ou seja, contraídos no próprio estado, e não em viagens.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Estado de São Paulo tem um caso autóctone confirmado de sarampo em 2022 Entre os casos investigados, dois pacientes são do município de Santos, no litoral. Em 2021 foram 9 casos, e em 2020, 883 casos da doença confirmados.

A Secretaria de Estado da Saúde reforçou a importância da vacinação como forma de evitar a doença. Está em andamento desde 4 de abril uma campanha de imunização contra o vírus do sarampo. A imunização é voltada aos profissionais da saúde e, a partir de 3 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A meta é atingir 95% das crianças (público-alvo de 12,9 milhões).

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, está disponível continuamente nas unidades de saúde.

A conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização de rotina e não apenas em momento epidêmico ou pandêmico, como o atual, é fundamental para proteger as crianças. A orientação aos menores sobre a higienização correta das mãos e cuidados de prevenção também deve ser replicada em conjunto com exemplo a partir dos adultos de sua convivência.

 

Fonte: R7

0 Reviews

Relacionados