Empreendedorismo feminino: Você sabia que ele tem crescido a cada dia?

 Empreendedorismo feminino: Você sabia que ele tem crescido a cada dia?

Créditos: Canva

Compartilhe essa matéria

Olá, pessoal!

Hoje quero falar para vocês sobre o empreendedorismo feminino. Você sabia que o mesmo tem crescido a cada dia?

 

SOBRE EMPREENDER…

É isso mesmo! Cada dia mais, percebemos mães que voltam de sua licença maternidade e acabam sendo desligadas da empresa. Sei bem, porque já passei por essa situação!

Comecei minha vida profissional com 17 anos, fazia de tudo um pouco, desde fazer café, atender clientes ou telefone (com medo, eu torcia para o telefone não tocar), mas no dia a dia, fui vencendo o meu medo.

Porque sempre fui muito curiosa, quando terminava minhas atividades, logo corria atrás de novos aprendizados. A vida foi e tem sido muito generosa comigo, aprendi muito na minha carreira, tive líderes fantásticos. Entretanto, tive alguns que não foram exemplo em nada. Aliás, com eles aprendi o tipo de liderança que eu não queria ser.

Hoje muitas mulheres me procuram para saber o que tenho feito para dar certo. Infelizmente, não tenho resposta. Apenas sei que trabalho muito e sei exatamente onde quero chegar.

 

POR ONDE COMEÇAR?

 

Você precisa colocar no papel tudo o que gosta de fazer, é preciso um planejamento. Entenda que, para empreender, basta você começar, nem tudo precisa de um alto investimento.

Faça cursos, participe de grupos de networking, entenda o que as pessoas estão buscando, isso é fundamental. No meu caso, gosto muito de participar de grupos de empreendedorismo, e costumo dizer que, o segredo está em não desistir.

Então, deixo aqui uma pergunta fundamental: O que você gosta de fazer? O que você faz bem feito?

É muito importante fazer essa reflexão!

Para mais dicas, nos siga aqui nos próximos meses e também se quiser saber mais detalhes e dicas estamos no Instagram: https://www.instagram.com/daraujo.assessoria/

 

Daniela Araújo

É Consultora em RH – Especialista em Recrutamento e Seleção e Mentora de Carreira.

Formada em Administração, com Pós-graduação em Psicologia Organizacional, atualmente atua com mentoria para pessoas que queiram alavancar sua carreira e recrutamento e seleção para pequenas e médias empresas.

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados