Em reunião no Cioeste, representantes do turismo da região miram em fortalecimento de parcerias e ações de inclusão

 Em reunião no Cioeste, representantes do turismo da região miram em fortalecimento de parcerias e ações de inclusão

Créditos: Cioeste

Compartilhe essa matéria

Na manhã de terça-feira, dia 02/04, o Grupo de Trabalho (GT) de Turismo do Cioeste e membros da Região Turística Negócios & Turismo se reuniram, liderados pelo secretário do setor de Cajamar, Rodrigo Rocca. Durante o encontro, os participantes foram convidados para um evento intermunicipal voltado a desenvolver a proposta de uma política de governo aberto, que é aquela que se refere a projetos e ações que visam à promoção da transparência, o incremento da participação social e o desenvolvimento de novas tecnologias, de modo a tornar os governos mais abertos. A reunião acontecerá nos dias 10 e 11 de abril no Centro de Formação de Professores, em Osasco.

Houve também apresentação feita por Jorge Duarte, da rede Inclui Mais Osasco, sobre turismo acessível – a criação de rotas inclusivas de turismo nos municípios, para incluir as pessoas com deficiência. A Rede Mais Osasco aproxima pessoas e organizações para conjugar projetos e ações que melhorem a vida das pessoas e se embasa na participação da empresa privada, para a ampliação do turismo de forma colaborativa junto com o poder público. A proposta da rede Inclusiva não é apenas a ampliação do faturamento dos empreendimentos mas também gerar uma conjuntura de cidade inclusiva, que é um dos pilares da cidades inteligentes, gerando, ainda, o protagonismo das pessoas com deficiência.

No encontro, trataram também sobre reunião que acontecerá no dia 30/04, no auditório do CIOESTE, com técnicos do setor para falar sobre distritos turísticos

0 Reviews

Relacionados