Em parceria inédita, deputado Gerson Pessoa viabiliza limpeza do piscinão de Carapicuíba

 Em parceria inédita, deputado Gerson Pessoa viabiliza limpeza do piscinão de Carapicuíba
Compartilhe essa matéria

O deputado estadual Gerson Pessoa, líder do Podemos na Alesp, participou de reunião com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende e, na oportunidade, reiterou a solicitação de limpeza do piscinão que fica no limite entre os municípios de Osasco e Carapicuíba, compreendendo a retirada de 20 mil metros cúbicos de resíduos sólidos para prevenir enchentes na região.

O pedido do parlamentar osasquense foi prontamente atendido e, nesta quarta-feira, 10/01, foi iniciada a limpeza do local, em uma ação que envolveu o DAEE (Depto de Águas e Energia Elétrica) e as Prefeituras de Carapicuíba e Osasco.

“Só foi possível realizarmos essa limpeza graças a ação conjunta dos prefeitos Marcos Neves (Carapicuíba) e Rogério Lins (Osasco), as secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente e o Governo do Estado. Agradeço a Natália Resende e todos os envolvidos que não mediram esforços para que fosse possível a realização dessa importante ação para as duas cidades”, destacou Gerson.

Além de técnicos, as reuniões e tratativas contaram com a presença da secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade – Projetos Especiais, Fabiana Marques, de Carapicuíba, e do engenheiro Waldyr Ribeiro, secretário de Obras de Osasco, entre outros técnicos.

Entenda o caso

Em 11/9/2023, Gerson já havia encaminhado ofício para a superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Mara Ramos, solicitando as intervenções para prevenção de enchentes próximo do piscinão de Carapicuíba, localizado na Av. Marginal do Ribeirão, já no limite com Osasco. Na ocasião, foi feita a primeira limpeza realizada pelas Prefeituras de Osasco e Carapicuíba. Gerson também fez algumas vistorias. “As condições do piscinão estavam bem precárias. Então solicitamos uma atuação conjunta e efetiva dando suporte as Prefeituras de Osasco e Carapicuíba. Me causou imensa preocupação o estado em que o reservatório se encontrava e, neste sentido, dada à gravidade e urgência da situação, solicitei que o DAEE tomasse as providências cabíveis para realização de obras de intervenção com a finalidade de prevenir futuros alagamentos para evitar os riscos e os prejuízos para a comunidade local”, ressaltou o deputado Podemista.

0 Reviews

Relacionados