Elsa Oliveira mira segurança pública em Osasco

 Elsa Oliveira mira segurança pública em Osasco
Compartilhe essa matéria

 

Duas indicações recentes feitas pela vereadora Elsa Oliveira (Podemos) ao Poder Executivo sugerem ações que visam melhorar a segurança pública em Osasco.

Uma delas requer a instalação de totens de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, principalmente em frente às escolas. “Dar uma rápida resposta em caso de crime, identificar suspeitos, e inibir a ação de criminosos estão entre as diversas vantagens de instalação dos totens de monitoramento aqui em Osasco. Essa já é uma ação que está dando certo em Cotia e ideia boa a gente tem que copiar, né? Lá, eles obtiveram expressiva diminuição dos índices de criminalidade. Osasco, por sua vez, já possui diminuição dos índices como resultado de todo o investimento que tem sido feito na Guarda Civil Municipal (GCM), então a instalação dos totens potencializaria esse trabalho”.

Elsa também indicou ao Executivo a criação de um setor especializado em atendimento à criança e ao adolescente dentro da GCM, nos moldes do já existente “Guardiã Maria da Penha”. “Esse atendimento é de suma importância porque compreende a seleção de membros da guarda e qualifica-os para atendimento em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da GCM, prevenindo e combatendo todas as formas de violência: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial”, explicou a vereadora.

A vereadora ainda complementou, dizendo que a indicação tem por objetivo monitorar o cumprimento das normas legais e a responsabilização do agressor/responsável legal pelo menor, além de proporcionar um apoio ao conselho tutelar e a toda a rede de proteção da criança e do adolescente na acolhida humanizada e no encaminhamento deles aos serviços municipais disponíveis. “Atendimento especializado a grupos vulneráveis, como mulheres e agora crianças e adolescentes, deixam o serviço muito mais direcionado e eficaz. Segurança é um direito de todos, então temos que olhar para todos. Por isso essa indicação focando nas crianças”, completou.

 

 

0 Reviews

Relacionados