Elsa Oliveira abre 2024 com pedido voltado à Saúde de Osasco

 Elsa Oliveira abre 2024 com pedido voltado à Saúde de Osasco
Compartilhe essa matéria

A vereadora Elsa Oliveira iniciou os trabalhos do seu mandato, em 2024, com um pedido voltado à área da Saúde de Osasco. Na sua primeira indicação do ano, a parlamentar indica ao Executivo a necessidade de ampliar o horário de atendimento da farmácia que funciona na UBS Maria Girade Cury, localizada no Jd. Novo Osasco.

A ampliação do horário de atendimento da farmácia se faz necessária uma vez que a UBS funciona até às 20h, com agendamento de atendimento médico até às 19h. Como atualmente a farmácia encerra o atendimento às 16h, fica essa janela de quatro horas. Quem passa no médico após às 16h e sai com receita só consegue retirar o remédio no dia seguinte. Além da dupla viagem que o paciente tem que dar para conseguir o remédio, outro ponto negativo do atual horário é que o paciente não consegue iniciar o tratamento no mesmo dia que passou na consulta, explicou a vereadora. “A ampliação vai melhorar o atendimento e trazer mais conforto à população”, complementou.

O pedido atende uma demanda apresentada em seu gabinete por vários moradores do bairro que usam a unidade de saúde. “O Novo Osasco é meu berço, meu bairro do coração, então é sempre um orgulho lutar pelo bairro e fico feliz pela minha primeira indicação do ano ser a de um pedido para lá, ainda mais pra área da saúde, que precisa de atenção sempre. Mas ressalto que, apesar do carinho especial, Osasco é minha cidade, e meu gabinete está aberto pra todo mundo, pra gente lutar junto por um município melhor e cheio de oportunidade para todos”, disse Elsa. “Esse pedido, por exemplo, é fruto desse relacionamento com a comunidade, e que foi levado por alguns moradores do Novo Osasco até mim. Tenho vários canais de comunicação, como as redes sociais, o telefone do gabinete, a própria Câmara, onde atendo com frequência, e um número de whatsapp que fica ativo 24 horas por dia com a minha equipe. Então se você tem alguma sugestão de melhoria para o seu bairro, quiser fazer uma crítica construtiva, um pedido ou um elogio, que sempre é bem-vindo, manda mensagem pra gente”.

Ainda sobre a proposta, em segunda análise, a vereadora protocolou mais uma indicação que estende a mesma sugestão para todas as outras farmácias que atendem as UBS que funcionam com esse horário ampliado. “Se o serviço é necessário, é necessário pra todos. Osasco merece!

O whatsapp citado pela vereadora Elsa em sua fala é o 9373-19019.

0 Reviews

Relacionados