Duas estações da CPTM têm ação em homenagem ao aniversário de São Paulo

 Duas estações da CPTM têm ação em homenagem ao aniversário de São Paulo

Créditos da Foto: Divulgação CPTM

Compartilhe essa matéria

A arte do grafite e distribuição gratuita de livros marcam a festa de comemoração aos 470 anos da capital paulista

 

Para comemorar os 470 anos da cidade de São Paulo que serão celebrados no próximo dia 25 de janeiro, duas estações da CPTM vão realizar atividades para marcar a data, uma forma simbólica de homenagear a metrópole que abriga 26 das 57 estações da companhia e é cortada por 95 km de malha férrea, do total de 196 km.

 

Na quinta-feira (25/01), das 10h às 13h, a Estação da Luz recebe uma ação de distribuição gratuita de 470 livros, um volume para cada ano da cidade da garoa. Esta é a segunda edição dessa ação de aniversário, realizada em parceria com a ONG Letraria, para presentear os passageiros com a doação de livros e estimular o hábito da leitura.

 

De 25 a 27/01, das 8h às 17h, os artistas do projeto Sintonia das Ruas, do coletivo ESU Crew, da Zona Noroeste da Capital Paulista, vão criar um painel de grafite no muro externo da Estação Pirituba. A arte fará referência à diversidade da população de São Paulo com suas pluralidades, ilustrando a paisagem concreta e dinâmica da cidade com personagens representando a cultura afrodescendente, responsáveis por ajudar a movimentar a maior cidade do País.

 

Patrocinado pelo MAR (Museu de Arte de Rua da Prefeitura de SP), os participantes Rodolpho (Gesp), Vinícius (Venec), Rafael (Enoak), Marcos (Mandré) e Maciel (Ciel) vão trabalhar em um muro de 30 metros de comprimento e 3 metros de altura.

 

Ações de cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

 

Serviço

– Distribuição de 470 Livros
Local: Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e o serviço Expresso Aeroporto
Data: quinta-feira (25/01)
Horário: das 10h às 13h

 

– Mural de Grafite
Local: Estação Pirituba, que atende a Linha 7-Rubi (muro externo localizado na Rua Camarões, 1264)
Data: De 25 a 27/01
Horário: das 8h às 17h

0 Reviews

Relacionados