Dezembro Vermelho: Jandira promove 2º Fórum de Conscientização em Saúde no paço municipal

 Dezembro Vermelho: Jandira promove 2º Fórum de Conscientização em Saúde no paço municipal

Imagens: SECOM Jandira

Compartilhe essa matéria

Diversas ações estão sendo realizadas em todo o município, a fim de conscientizar, auxiliar e propagar informações que dizem respeito à campanha

Em um esforço contínuo para conscientizar a população sobre a importância da saúde, a Prefeitura de Jandira realizou o 2º Fórum de Conscientização em Saúde, sediado no auditório do paço municipal. O evento, que faz parte da campanha Dezembro Vermelho, teve como foco central o sub-tema ” #vidasimportam – pessoa vivendo com HIV com responsabilidade da Rede de Atenção Básica.”

O fórum contou com a participação de autoridades municipais, incluindo o prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, a secretária de Saúde, Gabriela Rocha, colaboradores da pasta, o vereador e líder de governo, Gilson Rodrigues de Souza, palestrantes renomados e munícipes, alguns dos quais compartilharam relatos emocionantes sobre a convivência com o HIV. Na ocasião, destacaram a relevância do SUS (Sistema Único de Saúde) em seu apoio à causa.

Entre as palestras que marcaram a circunstância, a coordenadora municipal do Programa IST/HIV e Tuberculose, Katiuce Chirlhey Almeida Rezende, apresentou o fórum, enquanto Ana Paula Margarido, consultora em APS (Atenção Primária à Saúde) e AAE (Assistência Especializada) pelo PROADI/SUS do Ministério da Saúde, compartilhou sua expertise do CRT IST/AIDS do Estado de São Paulo, além de atuar como docente na FCMSCSP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) e no Albert Einstein, contribuindo como revisora para a Fundação Vanzolini.

O psicólogo Leandro Rosa de Alcântara,  que é psicólogo formado pela UNINOVE, com pós-graduação em formação de docentes para o nível superior e um curso de extensão em neuropsicologia pela PUC SP, com vasta experiência, atuou como psicólogo na UBS COHAB2 em Carapicuíba, desempenhou função no CAPS infantojuvenil e ocupou o cargo de coordenador técnico de saúde mental, também contribuiu, tendo em vista que sua trajetória inclui a experiência de psicólogo clínico no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Jandira. Com quase duas décadas de dedicação ao SUS, ele falou sobre atendimento a pacientes dentro do espectro autista.

Por sua vez, o prefeito de Jandira, Doutor Sato, que, além de líder político, é médico, ministrou uma verdadeira aula aos presentes, esclarecendo nuances do tema com profundo conhecimento técnico. Em sua fala, ressaltou o compromisso da administração com a causa e a saúde dos moradores de Jandira, destacando a importância da educação e prevenção.

O evento também proporcionou um momento de interação com o público, abrindo espaço para perguntas e esclarecimentos. O engajamento da comunidade reforçou a relevância de iniciativas como esta na construção de uma sociedade mais informada e comprometida com a promoção da saúde e bem-estar.

Dezembro Vermelho.jpeg

Dezembro Vermelho II.jpeg

0 Reviews

Relacionados