Denúncia: Itapevi enfrenta grave crise na Saúde com desabamento do PS Infantil, atrasos de salários, falta de equipamentos e remédios. Veja à matéria

 Denúncia: Itapevi enfrenta grave crise na Saúde com desabamento do PS Infantil, atrasos de salários, falta de equipamentos e remédios. Veja à matéria

Foto: Reprodução/TV Globo

Compartilhe essa matéria

A cidade está enfrentando um verdadeiro caos nos últimos dias.  Recebemos a denúncia do desabamento de teto do prédio do PS Infantil, atrasos no pagamento de enfermeiros, falta de remédios, espaços reformados sem inauguração por falta de médicos e equipamentos que denunciam uma Saúde à beira de um colapso.

 

Apesar dos esforços que a administração do prefeito Igor Soares coordenou para melhorar a Saúde dos moradores de Itapevi com a entrega de novos equipamentos ao longo dos seus 7 anos de mandato, a Saúde do município enfrenta uma crise aguda.

 

O desabamento do teto do Pronto Socorro Infantil em 17 de abril de 2023 parecia enunciar o que estaria por vir. Embora a atual administração tenha inaugurado novos equipamentos e reformado espaços, os usuários do sistema de Saúde municipal tem se deparado com uma longa espera por atendimento, falta de remédios de uso diário, falta de materiais médicos consultas e exames desmarcados por falta de profissionais de Saúde.

 

Em uma tenda improvisada funciona atualmente o PS Infantil, médicos, enfermeiros e funcionários em geral são submetidos a trabalhar num ambiente muito quente em alguns dias e em outros muito frio, o espaço não possui janelas e nem ventilação, informa um funcionário.

 

“Médicos trazendo medicamentos e materiais de casa é algo comum. Esta situação mostra os erros de planejamento de uma gestão preocupada com obras de fachada, mas que em momento algum se preocupa os profissionais de saúde e os pacientes”, diz um funcionário que prefere manter o anonimato.

0 Reviews

Relacionados