Cioeste debate melhorias para a Casa Abrigo em CT de Gênero 

 Cioeste debate melhorias para a Casa Abrigo em CT de Gênero 
Compartilhe essa matéria

Mais uma reunião da CT de Gênero do Cioeste foi realizada nesta quarta-feira, dia 17/04, com a mediação do diretor de projetos Carlos Abrão e a coordenação de Luciana Ribeiro (Osasco) e Vanice Alves (Jandira).

Entre as presenças, além de técnicas de setores e programas de defesa da mulher das cidades da região, esteve também a Delegada da Mulher titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, Carolina Nascimento Aguiar, a Diretora Técnica, Ana Paula Souza Romeu, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social Oeste grande São Paulo, do governo do Estado e a presidente e vice-presidente do Instituto Cecília Meireles, que administram a Casa Abrigo, Eliete Valentim e Sandra Ramos Costa, além da vereadora de São Roque, Claudia Pedroso.

O principal assunto do encontro foram as questões ligadas ao fluxo de mulheres atendidas na Casa Abrigo e a realização em breve de novo edital para administração do espaço. Para isso, foi formada uma comissão de monitoramento com três voluntárias que irão avaliar os projetos que serão apresentados. As técnicas do setor debateram profundamente sobre o máximo aproveitamento das vagas disponíveis e a política de entrada das mulheres na Casa Abrigo, avaliaram a necessidade de novas ações dentro dos municípios, nos serviços de ponta, na divulgação de informações e na busca ativa dessas mulheres.

Ficou marcado para o dia 08/05 um novo encontro, ampliado, para avaliação do fluxo de encaminhamento emergencial da Casa de Passagem e passados informes gerais sobre projetos que estão em andamento, como o aluguel essencial e projeto de microcrédito para mulheres vítimas de violência, voltado ao empreendendorismo.

0 Reviews

Relacionados