Cioeste articula com presidentes das Câmaras Municipais retomada da Câmara Oeste de Vereadores

 Cioeste articula com presidentes das Câmaras Municipais retomada da Câmara Oeste de Vereadores

Créditos: Cioeste

Compartilhe essa matéria

 

Na manhã desta sexta-feira, 3/3, aconteceu, na sede do CIOESTE, reunião com a presença dos presidentes das Câmaras Municipais das cidades que compõem o Consórcio, sob coordenação do presidente da entidade, prefeito Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista.

Também presente, o secretário executivo Jorge Lapas e diretores do consórcio.
Na oportunidade, Josué informou que encontra-se em tramitação a compra de uma nova sede para o CIOESTE e que neste novo local será disponibilizado um espaço para que todos os vereadores possam utilizar como extensão de seus gabinetes, no intuito de fortalecer as discussões regionais.
A previsão é que o processo de compra da nova sede seja concluído no primeiro semestre. O local também terá um auditório para promoção de cursos voltados aos servidores públicos.

Josué sugeriu ainda a retomada da Câmara Oeste de Vereadores. Ressaltou as parcerias em andamento com os governos federal e estadual, lembrando que as cidades que compõem o CIOESTE somam hoje cerca de 3 milhões de habitantes, o que consolida o consórcio como o maior do Brasil. “Pretendemos trabalhar para buscar soluções regionais e o apoio dos vereadores é fundamental”, afirmou.

Os presidentes das Câmaras apoiaram a iniciativa de Josué.

Em suas falas, todos ressaltaram a importância da união em prol da defesa de projetos regionais.

Ficou acordado que será realizada reunião reunião dias 13/3, para a eleição do presidente e membros da Câmara Oeste.

0 Reviews

Relacionados