CEU das Artes de Osasco apresenta: “Perifa Fashion Day” – concurso e desfile de moda para crianças entre 4 a 12 anos, com orquestra ao vivo  

 CEU das Artes de Osasco apresenta: “Perifa Fashion Day” – concurso e desfile de moda para crianças entre 4 a 12 anos, com orquestra ao vivo   
Compartilhe essa matéria

Evento gratuito está com as inscrições abertas do dia 7 até o dia 22 de setembro para crianças da EMEI e EMEF da grande São Paulo

 

O CEU das Artes de Osasco unidade Saramago tem o orgulho de apresentar: “Perifa Fashion Day” – edição kids, um concurso de moda que promete encantar e inspirar crianças de 4 a 12 anos, bem como toda a comunidade local. Este evento inovador busca promover a economia criativa, incentivar a arte e a cultura, e dar destaque ao talento das costureiras, que são mulheres da comunidade e alunas dedicadas das oficinas de Moda/Corte e Costura do CEU das Artes. A confecção das roupas conta, ainda, com estampas produzidas pela oficina de Arte Digital do bloco esportivo e cultural José Saramago.

“Perifa Fashion Day” é um evento inclusivo que permite que as crianças expressem sua criatividade e personalidade através da moda. Com a inspiração das costureiras talentosas, alunas do CEU das Artes, as crianças terão a oportunidade de desfilar com trajes incríveis que serão apresentados em um desfile emocionante.

Para isto, haverá um concurso, com seleção de materiais online pela bancada avaliadora da instituição, as crianças serão selecionadas de acordo as faixas etárias: 4 a 5 anos, 6 a 7 anos e 8 a 12 anos de idade, de escolas EMEI e EMEF da grande São Paulo. Os finalistas participarão do desfile, que será realizado no dia 14 de outubro, no CEU das Artes, unidade Saramago, localizado na Avenida João de Andrade, 1355, no Jardim Santo Antônio, em Osasco / SP, às 14h. O prêmio será um book fotográfico e a roupa do desfile. Para fazer a inscrição,  basta acessar o site: https://comunicacaosaramag.wixsite.com/ceujosesaramago e preencher o formulário, que já está disponível desde o dia 7 até 22 de setembro, e seguir as instruções.

Além disso, para tornar essa experiência ainda mais especial, o evento contará com a orquestra CEU – um dos organismos da instituição – que fará a parte musical ao vivo, proporcionando um ambiente mágico e cheio de emoção. A cantora Adryana Ribeiro, uma voz respeitada na cena musical brasileira, se juntará como uma das juradas do concurso, trazendo sua expertise e entusiasmo para o evento.

Se você tem uma criança entre 4 e 12 anos que adora moda e quer mostrar seu talento, as inscrições para o “Perifa Fashion Day” estão abertas! Esta é a chance perfeita para as crianças brilharem no palco, expressarem sua criatividade e fazerem parte de um evento memorável.

Serviço: “Perifa Fashion Day”

Detalhes da Inscrição:

Abertura das inscrições e encerramento: de 7 a 22 de setembro.

Data do Evento: 14 de outubro

Horário: 14h

Local: CEU das Artes de Osasco – unidade Saramago, localizado na Av. João de Andrade, 1355, no Jardim Santo Antônio, em Osasco/SP.

Categorias de Idade: 4 a 5 anos, 6 a 7 anos, 8 a 12 anos

Inscrições através do site: https://comunicacaosaramag.wixsite.com/ceujosesaramago

Coordenação Geral: Alailton Assumpção

Direção Geral: Beth Parro

Coordenação Educacional: Glaucia Pina

Coordenação de Recreação e Lazer: Priscila Parro

Direção Artística/Produção: Alailton Assumpção

Regras:

  • Ter entre 4 e 12 anos de idade;
  • Ser regularmente matriculado em uma EMEI ou EMEF da rede pública;
  • No ato da inscrição enviar um vídeo da criança de no mínimo 20 segundos e no máximo 30 segundos de duração;
  • Só serão aceitas inscrições pelo site com o vídeo em anexo;
  • Estar ciente e de acordo com os termos do regulamento.

Orientações:

  • Iniciei o vídeo dizendo o nome completo da criança;
  • Em seguida a criança faz um pequeno desfile;
  • O vídeo deve ter entre 20 a 30 segundos.

Sobre o CEU Osasco – unidade Saramago: O CEU das Artes de Osasco é um espaço cuja missão central é a promoção da inclusão social por meio das expressões artísticas, culturais e esportivas. Sob a direção geral de Beth Parro, criadora do Projeto Guri; coordenação geral de Alailton Assumpção, diretor artístico e produtor; coordenação educacional de Glaucia Pina; coordenação de recreação e lazer de Priscila Parro, oferece oportunidades de aprendizado e expressão criativa para pessoas de todas as idades. Desde a sua fundação, tem sido um centro vital para a comunidade local, promovendo o desenvolvimento pessoal e coletivo através da arte e da cultura.

A unidade Saramago atende a uma impressionante quantidade de mais de 3 mil pessoas, incluindo crianças e adultos da rede pública de ensino e membros da comunidade em geral. Essa dedicação resulta em mais de 12 mil atendimentos mensais e um impactante total de 150 mil atendimentos por ano.

São oferecidas dezenas de oficinas, como: teatro, capoeira, musicalização, instrumentos musicais, jiu-jitsu, judô e também realiza diversos eventos, tendo como foco principal o desenvolvimento cognitivo.

Orquestra CEU na Neo Química Arena: Composta por talentosos alunos das unidades CEUs de Osasco, incluindo Saramago, Bonança e 1° de Maio, a Orquestra CEU, se apresentou no dia 3 de setembro (domingo), na Neo Química Arena, na abertura do jogo entre Corinthians e Real Madrid, em comemoração aos 113 anos do clube, e contou com o valioso apoio da cantora Adryana Ribeiro (ex-Adryana e a Rapaziada). Participou também a incrível revelação mirim Juju Gaspar, vencedora do FestCEU e classificada para as finais do programa da TV Record “CANTA COMIGO”. Com apenas 10 anos de idade, Juju Gaspar iniciou a sua jornada no CEU das Artes, onde até hoje, tem se dedicado a aprimorar suas habilidades musicais, e agora ela está levando todo o seu brilho para o palco do “Canta Comigo Teen 4”.

A Orquestra representa de maneira simbólica os notáveis êxitos artísticos alcançados pelo projeto e é regida pelo maestro Alailton Assumpção. A trajetória da Orquestra é marcada por colaborações com diversos artistas renomados, como Luciana Melo, Reginaldo 16, Graça Cunha, Funk Como Le Gusta, entre outros, além de contar com Adryana Ribeiro como madrinha da Orquestra.

0 Reviews

Relacionados