Camila Godói realiza Fórum Público sobre Tarifa Zero nesta quinta-feira (10)

 Camila Godói realiza Fórum Público sobre Tarifa Zero nesta quinta-feira (10)

Créditos: Reprodução redes da vereadora

Compartilhe essa matéria

Nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Itapevi, às 19h, um Fórum Público sobre o projeto Tarifa Zero. O evento é um pedido da vereadora Camila Godoi (PSB), defensora da passagem gratuita no transporte público municipal.

Portanto, a presença do deputado federal Jilmar Tatto já está confirmada. Ele é autor do Projeto de Lei da Tarifa Zero apresentado no Congresso Nacional.

Durante a sessão ordinária de terça-feira (8), os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram a Indicação, assinada por Camila Godoi, que prevê a adoção da Tarifa Zero no transporte público do município.

Após a aprovação, a proposta foi encaminhada para o prefeito Igor Soares (Podemos), que pode aprovar, reprovar ou encaminhar a decisão para estudo.

No mês passado, a vereadora de Itapevi se reuniu com Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista, para conhecer melhor o programa Tarifa Zero implantado por ele no município e que funciona há mais de três anos.

“Vamos provar que Itapevi pode se tornar uma referência em transporte público gratuito e de qualidade”, postou Camila em suas redes sociais.

Ainda em julho, Camila Godoi lançou um abaixo-assinado e uma campanha para conseguir apoio popular, dos empresários e do governo.

Segundo a parlamentar, a Tarifa Zero pode trazer uma economia de R$ 15 mil por ano para uma família com quatro pessoas, além de aquecer o comércio, gerar emprego e permitir o deslocamento gratuito de jovens para todos os equipamentos esportivos e de lazer do município.

A parlamentar também esteve com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, para pedir subsídio do governo federal para as tarifas de ônibus nas linhas municipais de Itapevi.

No entanto, o pedido também foi apresentado a Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, com quem Camila se encontrou no mesmo fim de semana que esteve com Alckmin.

Camila é vereadora reeleita e está filiada ao PSB, mesmo partido de Alckmin e Márcio França. Nas eleições de 2022, ela disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo e conquistou quase 50 mil votos, sendo 26.882 apenas em Itapevi. Não foi eleita por uma diferença de 262 votos.

0 Reviews

Relacionados