Câmara de Osasco reafirma papel dos profissionais de imprensa da região

 Câmara de Osasco reafirma papel dos profissionais de imprensa da região
Compartilhe essa matéria

Moção aplaude trabalho da Associação Empresarial de Órgãos de Imprensa da Grande SP

 

por Aline Barros 

A importância dos veículos de comunicação social e dos profissionais de imprensa para a veiculação de informações éticas e comprometidas com a verdade foi ressaltada pelos parlamentares durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta quinta-feira (29).

Na ocasião, o Plenário aprovou a Moção de Aplauso 224/2023, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), dirigida a toda diretoria da Associação Empresarial do Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo (ASEMORIG).

Por meio da Moção, dirigida ao presidente da entidade, Walter Wolff, e do vice-presidente Ricardo Medina, Michel Figueredo cumprimentou todos os profissionais de imprensa e reforçou a importância do trabalho da categoria para a difusão de informações confiáveis.

“A lição que tiramos é que, quando respeitamos o jornalismo, não o fazemos pelos profissionais que o exercem, mas sobretudo em respeito a quem depende das informações apuradas. Parabéns por todo serviço que vocês fazem com excelência”, disse.

O vereador Zé Carlos Santa Maria (Patriota) destacou a importância do trabalho da imprensa séria para a divulgação da verdade.

“A imprensa séria é fundamental para a informação e evolução do ser humano”, acrescentou o vereador e jornalista Julião (PSB).

A vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que também é jornalista e colônia do Jornal Digital da Região Oeste falou do esforço dos profissionais sérios para levar informações fidedignas à população. “Tenho certeza de que todos vocês que estão aqui hoje levam com muita seriedade e dedicação o trabalho de vocês e estendo aqui meus comprimentos a Aline Barros minha amiga e parceira que é uma mulher Empoderada, guerreira e que se dedica em prol da nossa classe ”.

Elsa destacou a instituição do Dia do Jornalista no Calendário Oficial do Município (7 de abril), como forma de reconhecer o trabalho da classe. A lei é de iniciativa da vereadora Ana Paula Rossi (PL).

“Essa profissão merece muitos aplausos e muito respeito. Com a informação chegando às pessoas, a gente muda a cidade, o país”, declarou o vereador Laércio Mendonça (PSD).

O vereador Ralfi Silva sintetizou a importância dos profissionais da imprensa em uma frase: “Jornalismo é a arte de sintonizar o mundo às pessoas. Parabéns!”.

Délbio Teruel (União) parabenizou Michel pela iniciativa da Moção e elogiou o trabalho dos profissionais de imprensa. “A imprensa merece todo o nosso respeito. É legítimo que, a cada dia mais, se possa reconhecer o trabalho das entidades sérias como essa”, disse.

Emerson Osasco (Rede) enfatizou o papel da imprensa imparcial. “Quero ressaltar a força e a importância que tem o jornalismo independente, que está cobrindo todos os fatos e divulga a notícia porque quer informar a população”.

Paulo Junior (PP), que também é jornalista e dirige a Folha Evangélica, falou da importância dos veículos de comunicação para a sociedade. “Sei o quanto é difícil manter um veículo de comunicação. Quero parabenizar o Walter e o Medina por estarem à frente dessa associação tão importante e desejar sucesso a vocês”.

0 Reviews

Relacionados