Após Covid-19, o risco de trombose tem se multiplicado

 Após Covid-19, o risco de trombose tem se multiplicado

Woman touching painful varicose veins on a leg

Compartilhe essa matéria

Uma pesquisa realizada na UNICAMP neste mês, apontou que os pacientes que contraíram a COVID-19, possuem maior risco de desenvolver trombose do que outros tipos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Mas essa comparação se baseou no estudo em pacientes com SRAG causada por outras situações internados em anos anteriores à Pandemia da COVID-19. Então, desta forma, o estudo avaliou a incidência dos eventos tromboembólicos nos pacientes internados com um quadro compatível com o SRAG, por COVID-19 e outras etiologias no mesmo período.

A pesquisa analisou 203 pacientes com SRAG entre os meses de Março e Junho de 2020 no Hospital das Clínicas da UNICAMP, onde 101 casos positivos para COVID-19 e 102 negativos.

Portanto os resultados, embora elevados, o risco trombótico na COVID-19, se mostrou semelhante aos constatados em outros tipos de SRAG. O link abaixo, mostra um vídeo onde a pesquisadora explica esse estudo com mais detalhes, assista o vídeo!

https://youtu.be/XeD4y48dp3c

 

Fonte:  https://www.unicamp.br/unicamp/ju/noticias/2021/09/03/pesquisa-da-unicamp-sobre-o-risco-trombotico-na-covid-19-e-premiada-em   

Imagens: D24am

Dr. Robson G. Mailho

Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

0 Reviews

Relacionados