Agenda Cultural! Exposições gratuitas agitam a região central de SP.

 Agenda Cultural! Exposições gratuitas agitam a região central de SP.

Reprodução redes sociais / Marluce

Compartilhe essa matéria

As mostras “Studio Drift – Vida em Coisas” no CCBB SP e “Luzes da Coreia” – no CCCB, prometem encantar o público.

 

CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), recebe a mostra “Studio Drift – Vida em Coisas”

com esculturas e instalações da dupla de artistas holandeses que compõem o grupo chamado DRIFT,  trazendo reflexões sobre realidade digital e interconectada e a nossa interação com a natureza.

 

O estúdio Drift foi uma criação de dois artistas holandeses chamados Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, que começou em 2007 e atualmente conta com uma equipe multidisciplinar de 64 pessoas. Drift tem o significado de  “deriva” ou estar “à mercê”, mas suas produções invertem o sentido de como essa deriva pode ser um processo ativamente criativo e com um impacto significativo na realidade que vivemos.

 

Para um dos curadores da mostra Alfons Hug, o duo de artistas “nos faz pensar no mundo de hoje, mas também em nossas origens, pois esta luz vem de longe e contém um vislumbre do passado remoto”.

 

Os artistas envolvidos nesse movimento trazem questionamentos em suas obras sobre a essência da vida e exploram um cenário otimista para o futuro, com a ideia de que a natureza e a tecnologia podem traçar uma boa trajetória juntas. No estúdio, trabalham com esculturas experimentais, instalações e performances incríveis que colocam uma pulguinha atrás da orelha e nos fazem repensar diversas coisas.

 

Já para quem gosta de conhecer novas culturas não pode perder a atração no CCCB (Centro Cultural Coreano no Brasil), “Luzes da Coreia – Exposição da Cidade Jinju” que promete fascinar os visitantes com a importância das lanternas para a cultura-sul coreana.

 

O Festival das Lanternas faz parte da tradição nas ruas da cidade de Jinju, na Coreia do Sul, e agora é possível acompanhar e conhecer de perto esse show colorido e iluminado. As lanternas são um símbolo do país representando luz, esperança e a união, além de terem um papel de destaque na história e na cultura da Coreia do Sul.

 

Vale a pena conferir!

 

Studio Drift – Vida em Coisas

Quando: Até 07 de Agosto – De Segunda á Domingo – Das Das 9h às 20h

Quanto: Grátis

Onde: CCBB SP – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 122 – Centro, SP

 

Luzes da Coreia

Quando: Até 20 de Agosto – De Segunda á Sábado – Segunda a sexta, das 10h às 18h – Sábados, das 12h às 16h
Quanto: Grátis

Onde: CCCB – Centro Cultural Coreano no Brasil

Av. Paulista, 460 – Bela Vista, SP

0 Reviews

Relacionados