Agenda cultural: Cineclube Cortina é opção de lazer alternativa no centro de SP

 Agenda cultural: Cineclube Cortina é opção de lazer alternativa no centro de SP

Fotos: Instagram do Cine Clube

Compartilhe essa matéria

Antigo estacionamento dá lugar a espaço cultural que recebe diversas manifestações artísticas.

A cidade que transpira cultura ganhou um novo e diverso espaço cultural no centro.  Um antigo estacionamento virou um equipamento artístico para o deleite do paulistano, o descolado Cineclube Cortina, em funcionamento desde o final de julho.

Apesar do nome, o empreendimento é muito mais do que um cinema. A casa também recebe diversas manifestações artísticas, como shows e festas, além de servir drinques e comidinhas.

O espaço se divide em dois andares. No primeiro, há um bar com releituras de clássicos do audiovisual em forma de drinques todos assinados pela mixologista argentina Chula Barmaid, e um restaurante que valoriza as influências e misturas paulistanas. Os pratos são criações das chefs Daniela França Pinto e Fernanda Camargo. Esse espaço funciona a partir das 12h, de terça a domingo.

Já no subsolo fica a sala de cinema híbrida, com 80 lugares, que, sem os assentos, se transforma em uma animada pista de dança para as apresentações musicais e festas. E claro que não seriam cadeiras tradicionais. O público assiste aos filmes em cadeiras de praia.

A programação cinematográfica é para todas as idades, com exibição de títulos infantis e adultos, principalmente nacionais dando ênfase para os clássicos e produções fora do circuito comercial.

A abertura desse espaço é uma maneira de resgatar a antiga fama do centro de São Paulo, a de Cinelândia Paulistana. Isso porque, entre os anos de 1940 e 1960, a área chegou a abrigar 30 salas de exibição.

Para ficar por dentro de toda a programação do Cineclube Cortina, acesse o Instagram @cineclubecortina.

Definitivamente é um super programa, para curtir com a família e os amigos, vale a pena conferir!

Cineclube Cortina

Quando: De terça á domingo

Diversos horários (depende da atração)

Quanto: O valor varia conforme a atração

Onde: Rua Araújo, 62 – República, São Paulo

0 Reviews

Relacionados