4ª edição do Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim gera expectativa pela final

 4ª edição do Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim gera expectativa pela final
Compatilhe essa matéria

Única representante de Osasco, a influenciadora digital e modelo plus size, Andressa Alves, disputa faixa pela segunda vez

Por Marcia Macedo

O “Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim (SGS) 2023” está mexendo com as emoções das candidatas. Em sua 4ª edição, o concurso virtual de beleza plus size brasileiro, idealizado pela Influenciadora digital, Helena Custodio, e pelo organizador de eventos, Diniz Ferreira, recebeu inscrições de janeiro a setembro pelo blog de divulgação e também foi anunciado em perfis nas redes sociais.

Uma das candidatas é a influenciadora digital e modelo, Andressa Alves, que neste ano é a única representante de Osasco. Portanto, ela concorre pela segunda vez no Miss Brasil Sou Gordinha Sim. Em 2022, Andressa foi uma das finalistas e, na segunda fase do concurso, foi eleita Miss Ceará SGS, representou o estado onde nasceu. “Como no ano passado não havia candidata lá, eu fui representante pela minha cidade, Campos Sales, distrito Monte Castelo. Viajei para lá, divulguei o título e fui recebida com muito carinho por todos”, conta.

Porque um ano após a toda experiência vivida, Andressa afirma que o concurso abriu portas, ajudando no seu crescimento profissional e na autovalorização. Desta vez, ela afirma estar melhor preparada para o desafio. “Eu errei bastante e agora acredito que não cometerei os mesmos erros”.

Contra o preconceito 

Então, um dos critérios para inscrição no concurso é usar manequim acima de 44. As candidatas ainda gravaram e enviaram vídeos de apresentação e sobre temas livres.

Helena Custódio destaca a importância do SGS. “Quando ouvimos falar em concurso de beleza, imaginamos ver somente mulheres altas e magras, manequim 36,38, esse não é o nosso caso. Podem participar mulheres maiores idades, de qualquer altura, que nasceram no Brasil. Não é só para eleger a mulher plus size mais bonita do Brasil, queremos transformar essa mulher, ensiná-la a se amar, a se cuidar e ser representante da mulher acima do peso, lutando contra gordofobia e preconceito. Mas não são apenas faixa e coroa, mas representatividade, luta e mostrar que a beleza não mora nos padrões”, conclui.

0 Reviews

Write a Review

Relacionados