Vamos falar sobre inclusão?

 Vamos falar sobre inclusão?

Créditos: canva.com

Compartilhe essa matéria

Você sabia que muitas empresas não estão preparadas para esse trabalho de inclusão?

Organizações que tenham a partir de 100 colaboradores é preciso cumprir a cota para PCD´s, mas infelizmente muitas empresas não tem ideia de como fazer esse processo, não sabem onde buscar esses profissionais nem como treiná-los ou como fazer o cálculo dessa cota.

Quero deixar aqui um site confiável para que você possa ter a informação completa e concreta: https://www.vagas.com.br/profissoes/lei-cotas-pcd/ (Fonte: www.vagas.com)

 

A importância do trabalho de inclusão

Sabemos como é importante chegarmos a um novo local e sermos acolhidos, como você se sente? É na realidade é um sentimento de pertencer ao grupo, pertencer à equipe. Quando falamos do trabalho com PCD´s o sentimento precisa ser o mesmo, esses profissionais não podem ser vistos somente como um número, mas sim, terem o sentimento que fazem parte do negócio e estão ali para contribuir.

As empresas podem sim pedir ajuda para esse processo, por isso, quero indicar as meninas da Senda Assessoria (https://www.instagram.com/senda_assessoria/), elas tem feito um trabalho muito bacana com pequenas e médias empresas, apoiando inclusive na contratação desses profissionais, se você é empresário e apoia a inclusão, então comece entendendo o processo e faça com que sua empresa seja uma organização acolhedora e referência na inclusão.

 

Daniela Araújo

Palestrante e Consultora em Recursos Humanos, especialista em Recrutamento e Seleção e mentora de carreira, vinda de carreira no mundo corporativo, com mais de 25 anos de experiência, atuando em pequenas e médias empresas na área administrativa, acredita que para as empresas se desenvolverem de forma estratégica é necessário que as contratações sejam feitas de maneira assertiva.

Formada em Administração com ênfase em Comércio exterior e Pós-graduação em Psicologia Organizacional, atualmente fala sobre mercado de trabalho na Rádio Nova Difusora (Osasco) as segundas feiras à partir de 07h30, e às sextas feiras tem um PodCast que abre espaço para discussão sobre carreira e empreendedorismo.

https://www.instagram.com/daraujo.assessoria/

0 Reviews

Relacionados