Última campanha de castração do ano abre agendamento no dia 6 de dezembro

 Última campanha de castração do ano abre agendamento no dia 6 de dezembro
Compartilhe essa matéria
Nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 8h, terá início o agendamento para castração gratuita de pets, organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). 

 

O agendamento será totalmente on-line, no portal da Prefeitura de Barueri. Serão oferecidas 250 vagas, sendo divididas em 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. O sistema permanecerá ativo até o encerramento das vagas, que costumam acabar rapidamente devido ao sucesso da ação. 

Para agendar

Para seguir com o agendamento, o tutor deve possuir o Registro Geral Animal (RGA) de seu bichinho. Caso não tenha ou esteja desatualizado, basta acessar AQUI. Se for identificado que o Registro foi feito por pessoa ou animal não residentes da cidade, será considerado crime previsto na legislação penal brasileira. Para ser esterilizado o animal deve ter de 7 meses até 7 anos de idade.

Após o agendamento 

Ao finalizar a marcação é obrigatório fazer a impressão da ficha, a leitura completa para ciência, o preenchimento e a assinatura da autorização para procedimento cirúrgico. Esse documento deverá ser apresentado no dia da castração. É imprescindível que o tutor siga à risca as orientações pré-cirúrgicas, caso contrário o animal não passará pela cirurgia. Não haverá atendimento de animais sem agendamento.

Caso o animal não esteja em boas condições de saúde, ele não será operado. Trata-se de uma medida de segurança para garantir o bem-estar do pet.

Outras instruções 

No dia da cirurgia deverá permanecer no local somente uma pessoa maior de 18 anos por pet e com condições de conter o animal. Caso o tutor tenha mais de um animal, deverá solicitar ajuda a uma pessoa, também maior de idade. Os cães devem estar com coleiras, guias e focinheiras; já os gatos devem permanecer em caixas de transporte apropriadas. A pessoa que acompanhar o animal deve conhecer seu histórico de saúde e de vida. Seguir as orientações da equipe organizadora é fundamental para o bom andamento das castrações.   

0 Reviews

Relacionados