Teatro Municipal de Osasco recebe musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”, com entrada gratuita

 Teatro Municipal de Osasco recebe musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”, com entrada gratuita

Divulgação

Compartilhe essa matéria

Portanto, o Teatro Municipal Glória Giglio, de Osasco será o palco do musical infantil “O Pequeno Dom Quixote” nos dias 13 e 14 de setembro, terça às 14h e quarta às 10 e às 14 horas. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Mas, o espetáculo é uma adaptação livre do livro “Dom Quixote”, grande clássico do autor Miguel de Cervantes. Embora a história se passa em meio a uma trupe de circo-teatro que chega à cidade e que encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada por livros e viaja com um caixote cheio deles. Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Então, Quixano, se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina em situação de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando “dragões” e “perigosos gigantes”, enquanto aprendem lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.

Mas o musical é escrito por Gustavo Libanori, com direção cênica de Bruno Ferian e direção musical de Dri Barea.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, com patrocínio da Dacarto, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Think Projetos e Secretaria de Cultura de Osasco.

 

Incentivo à leitura

Além da experiência cênica e musical, o projeto tem também como objetivo incentivar a imaginação e a leitura. Por isso, serão distribuídos livros ilustrados e audiolivros em formato CD com a história do espetáculo. Será criado ainda um ponto comunitário de arrecadação e troca de livros na cidade de Osasco, além da realização de uma oficina de contação de história como ação formativa.

 

Serviços

Musical Infantil “O Pequeno Dom Quixote”

Data: 13 e 14 de setembro

Horário: Terça às 14h e Quarta às 10 horas e às 14 horas

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 (Osasco-SP)

Entrada gratuita

Mais informações: www.mercuriocultural.com.br

 

0 Reviews

Relacionados