Teatro do SESI Osasco apresenta espetáculo gratuito “Karingana ua Karingana! Histórias de Áfricas”, dia 17/2

 Teatro do SESI Osasco apresenta espetáculo gratuito “Karingana ua Karingana! Histórias de Áfricas”, dia 17/2

Crédito das fotos: SESI

Compartilhe essa matéria

A apresentação acontece às 15h e os ingressos podem ser reservados no Meu SESI

As programações culturais do SESI Osasco voltam com força total neste mês de fevereiro, trazendo uma oportunidade única para os amantes das artes. No dia 17 de fevereiro, sábado, às 15h, o teatro da unidade será palco do espetáculo “KARINGANA UA KARINGANA! HISTÓRIAS DE ÁFRICAS”, do renomado Grupo Baquetá.

A apresentação é gratuita e aberta a todos os públicos. Os interessados podem garantir seus ingressos através do Meu SESI, plataforma online de reservas.

Descobrindo Raízes e Contando Histórias

“KARINGANA UA KARINGANA! HISTÓRIAS DE ÁFRICAS” traz consigo um mergulho profundo na rica cultura africana e afro-brasileira. No espetáculo, o público é convidado a explorar os mistérios e encantos das “karinganas”, histórias ancestrais que alimentam a alma e enriquecem o espírito.

Nesse contexto, o Grupo Baquetá, com sua expertise e sensibilidade artística, conduz os espectadores por uma jornada de autoconhecimento e conexão com as raízes negras. Os temas abordados vão desde diáspora e ancestralidade até espiritualidade e diversidade, tudo permeado por técnicas de contação de histórias, danças de matriz africana, cantos e brincadeiras.

Sobre o Grupo Baquetá

O Grupo Baquetá, fundado em 2009 na cidade de Curitiba/PR, é reconhecido por seu compromisso em explorar e disseminar os saberes africanos, afro-brasileiros e dos povos indígenas do Brasil. Com projetos que abrangem diversas expressões artísticas, o grupo tem como missão construir contextos que promovam o respeito às diversidades, instigando reflexões e entendimentos.

Ficha Técnica

Texto: Kamylla dos Santos | Composições: Kamylla dos Santos e André Daniel | Elenco: André Daniel, Kamylla dos Santos e Maycon Souza | Trilha Sonora: Maycon Souza | Figurinos: Leonilda Santos e Naiarte | Criação de Luz: Nathan Balaguer | Adereços: Olho Místico | Cenário: Maikon Silva e Naiarte | Direção de Produção: Kamylla dos Santos | Operação de Som: Preto Martins

Para mais informações, acesse osasco.sesisp.org.br.

SERVIÇO:

Espetáculo teatral – “KARINGANA UA KARINGANA! HISTÓRIAS DE ÁFRICAS”

Data e hora: 17 de fevereiro, sábado, 15h

Classificação livre

Local: Teatro do SESI Osasco | Rua Calixto Barbieri, 23/83, Jd. Piratininga, Osasco, SP

Reservas de ingressos gratuitos: https://meusesi.sesisp.org.br/evento-reserva-informacao/b4d37e25-f8ba-4007-24d2-08dc1b49b338

0 Reviews

Relacionados