Secretário de Saúde de Osasco sofre atentado

 Secretário de Saúde de Osasco sofre atentado
Compartilhe essa matéria

Fernando Machado de Oliveira, secretário da Saúde de Osasco, sofreu um atentado na noite desta quinta-feira, 4, por volta das 21h30, na avenida doutor Martin Luther King, próximo ao condomínio que reside São Francisco Golf Club. Ele contou que já estava próximo do condomínio, quando foi abordado por um Chevrolet Onix.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Os criminosos dispararam ao menos cinco tiros contra o carro do secretário, que é blindado. Apenas um tiro atravessou a blindagem do veículo, mas não atingiu o secretário. Segundo informações da polícia, os disparos foram feitos por uma pistola 9 milímetros e que é de uso exclusivo das Forças Armadas.

Já na delegacia, o secretário afirmou que tem recebido ameaças de mortes através de mensagens via WhatsApp. O ataque ocorreu no mesmo dia em que a prefeitura rescindiu contrato com uma Organização Social responsável pelo atendimento em seis UBS da cidade e 200 funcionários foram demitidos.

Em entrevista ao Bom Dia SP, da Rede Globo, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse que prefere não acreditar que o atentado tenha relação com as demissões. “A OS foi contratada por até 6 meses para as UBS, devido a pandemia. A procura ficou abaixo da média e por isso rompemos o contrato. Os funcionários da prefeitura já tinham sido transferidos para outras unidades – UBSs, e hoje, já voltaram para essas que ficaram temporariamente sob gestão da OS”, esclareceu.

0 Reviews

Relacionados