Ranking aponta Cajamar como 5ª melhor cidade do Brasil em Economia e 14ª em Segurança

 Ranking aponta Cajamar como 5ª melhor cidade do Brasil em Economia e 14ª em Segurança

Foto: Murilo Soares

Compartilhe essa matéria

Município ainda figurou como o 18ª melhor do país entre municípios de 50 mil a100 mil habitantes no ranking Connected Smart Cities

Cajamar (SP) está na 5ª posição como melhor cidade do Brasil no quesito Economia e chegou a 14ª melhor em Segurança, de acordo com o Ranking Geral do Connected Smart Cities 2022. O município também obteve a 15ª colocação no item empreendedorismo, conquistando uma posição entre as 100 melhores na comparação com os resultados do ranking no ano passado. Cajamar figura, ainda, como a 18ª colocada entre os 349 municípios com 50 mil a 100 mil habitantes. Considerando todos os 677 municípios brasileiros pesquisados, a cidade ficou em 67º lugar.

 

O Ranking Connected Smart Cities 2022, estudo elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, mapeia todas as 680 cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes e destaca as cidades mais inteligentes do país. O objetivo é definir quais municípios têm maior potencial de desenvolvimento, e a edição do estudo em 2022, divulgado no início do mês, conta com 75 indicadores, que atestam serviços inteligentes nos municípios.

 

O resultado é apresentado em quatro frentes: posição geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional. O estudo é composto pelos indicadores de mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, eixos temáticos discutidos no evento nacional do Connected Smart Cities & Mobility.

 

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) explica que o destaque da cidade no quesito economia é resultado do trabalho na busca de parcerias para fortalecer o empreendedorismo na cidade e da boa relação com o empresariado em geral e com as grandes empresas sediadas na cidade. “Estamos sempre em busca de parcerias para fomentar o empreendedorismo e criando boas relações com a iniciativa privada a fim de fortalecer o empresariado e conquistar confiança para que possam investir cada vez mais na cidade, e assim possamos a cada ano melhorar mais no item economia e outros quesitos”, comemora o prefeito. “A posição da cidade mostra sua força na empregabilidade, na atração de investimentos e no crescimento de empresas criativas e tecnológicas”, finaliza.

 

 

Vencedores por eixo temático

 

O primeiro lugar em Economia foi pra São Paulo (SP), quesito em que Cajamar ficou em 5º lugar. Em Segurança, São Caetano do Sul (SP) conquistou a primeira posição, e Cajamar está na 14ª entre as 667 cidades pesquisadas. Em empreendedorismo, Curitiba (PR) ficou com o primeiro lugar e Cajamar entrou nas 100 melhores posições em 15º lugar. Os outros vencedores por eixo temático são: Urbanismo: Santos (SP); Mobilidade e Acessibilidade: São Paulo (SP); Meio Ambiente: Balneário Camboriú (SC); Tecnologia e Inovação: Fortaleza (CE); Saúde: Belo Horizonte (MG); Educação: São Caetano do Sul (SP); e Governança: Balneário Camboriú (SC).

0 Reviews

Relacionados