Quinzinho é absolvido pela justiça e disputará as eleições de 2024 para prefeito de Cotia

 Quinzinho é absolvido pela justiça e disputará as eleições de 2024 para prefeito de Cotia
Compartilhe essa matéria

A Justiça absolveu o ex-prefeito de Cotia, Joaquim Horácio Pedroso Neto que estava sendo processado por improbidade administrativa.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

 

por Redação

 

O ministério público entendeu que, diante das denúncias e provas apresentadas, não houve constatação de práticas de improbidade administrativa por parte de agentes públicos, empresas ou demais situações particulares.

 

Além disso, diante do acordão logo abaixo, os magistrados levaram em consideração, que após toda a documentação apresentada contra o ex-prefeito realizaram apurações no decorrer do processo, onde julgaram improcedentes. Ou seja, não há provas cabíveis contra Quinzinho, como é conhecido popularmente na cidade de Cotia.

 

No entanto, a denúncia foi realizada sobre à concessão e pagamento de gratificação para um servidor, onde foi julgado sem qualquer embasamento legal. O qual inicialmente o servidor era da PROCOTIA (integrante da administração indireta) e posteriormente, foi incorporado aos quadros de servidores municipais em razão da extinção da referida empresa.

 

“A irregularidade da concessão de gratificação foi noticiada ao Ministério Público pelo juízo da 1ª Vara do Trabalho de Cotia, além de a situação ter sido apurada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC 03695/026/04) quando da auditoria das contas da empresa no exercício de 2004, momento em que assim verificou: “constatamos que diversos funcionários da empresa pública Procotia Progresso de Cotia, recebem gratificações, no entanto a empresa não apresentou nenhum tipo de documento que justificasse ou até mesmo embasamento legal para que estes funcionários recebessem esta remuneração”, trouxe a sentença.

Quanto ao questionamento a respeito de eventuais inadequações relativas ao processo, leia na íntegra aqui.Acórdão

Portanto, Quinzinho torna-se elegível e disputará ao cargo de futuro prefeito de Cotia em 2024, concorrendo como grande potência e expressão do quais nomes no já correm pelos  bastidores da cidade com Carlão, Formiga e Angela Maluff.

0 Reviews

Relacionados