Pró-Sangue disponibiliza posto de Carapicuíba para doadores

 Pró-Sangue disponibiliza posto de Carapicuíba para doadores
Compartilhe essa matéria

Unidade atenderá no período de 30 de março a 31 de maio de 2022 

Visando dar melhor atendimento aos seus doadores, a Pró-Sangue iniciou em janeiro a reforma do posto Clínicas. Para trazer mais opções de doação para seus candidatos durante o período, a Fundação disponibiliza uma nova unidade de coleta no Hospital Geral de Carapicuíba Dr. Francisco de Moura Coutinho Filho (HGC), administrado pelo CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”.

A parceria tem como objetivo contribuir para o restabelecimento e manutenção dos estoques de sangue da instituição, bem como ampliar o fornecimento de hemocomponentes na rede pública de saúde.

O posto de Carapicuíba ficará ativo de 30 de março a 31 de maio de 2022. O local fica na Rua da Pedreira, 95, Parque José Alexandre, Carapicuíba – SP. A doação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas (horário sujeito à alteração). Mas para garantir a sua doação no dia, é importante que os candidatos façam o agendamento online pelo site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br).

De qualquer forma, os candidatos da região contam com outros postos fixos de coleta, a exemplo do posto Osasco, localizado no Hospital Regional de Osasco, que atende de segunda (das 8 às 16h30) a sábado (das 8 às 16h). Outra opção é o posto Barueri no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran. A unidade atende de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Já para quem não mora na região, a Pró-Sangue conta com mais três postos. O primeiro é o Dante Pazzanese que teve o atendimento expandido. O local passou a funcionar de segunda a sexta (das 8 às 16h30) e aos sábados (das 8 às 16h). O segundo é o Mandaqui que também teve sua rotina alterada, com ampliação do horário de funcionamento. A unidade, que funciona de segunda a sexta (das 8 às 16h30), estendeu seu atendimento aos sábados (das 8 às 16h). Por fim, há o posto Stella Maris em Guarulhos, que atende de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Para consulta do endereço e horário de funcionamento de todos os postos de coleta, consulte o site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br).

Quem tiver interesse em ajudar, agende já sua doação, vista sua máscara e faça a diferença na vida de quem precisa. A doação de sangue continua sendo segura, e os postos de coleta não oferecem riscos aos candidatos.

Serviço

Além de fazer seu agendamento pelo site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br), o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Vale lembrar que o coronavírus está incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que se infectaram ou que tiveram contato com pacientes infectados (no site da Pró-Sangue é possível obter mais informações).

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Nesse sentido, confira os pré-requisitos básicos à doação, para que você não perca a viagem quando chegar a um dos nossos postos de coleta. E não deixe de conferir o horário de atendimento dos postos.

Todas estas informações encontram-se disponíveis no site www.prosangue.sp.gov.br. Para demais dúvidas, consultar o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).

0 Reviews

Relacionados