Primeira-dama de São Paulo participa de reunião com professores e anuncia novidades nas Escolas de Qualificação do Fundo Social

 Primeira-dama de São Paulo participa de reunião com professores e anuncia novidades nas Escolas de Qualificação do Fundo Social

Créditos: Governo de SP / Fundo Social

Compartilhe essa matéria

Entre as mudanças estão a expansão do formato EAD para capacitação de profissionais e a implementação da Educação Midiática nas aulas

A primeira-dama do estado de São Paulo, Luciana Garcia, participou nesta terça-feira (13) de uma reunião integrada com professores de todas as unidades do Fundo Social, no Centro Paula Souza, região central da capital paulista. O encontro ocorreu para tratar de novidades nos cursos de qualificação profissional.

Entre as mudanças anunciadas, está a expansão dos cursos virtuais para capacitação de monitores com a contratação dos próprios professores para a gravação de vídeos de capacitação. Outra novidade é a inclusão da chamada Educação Midiática nas aulas: a ideia é que além do conteúdo tradicional, os professores incluam nas disciplinas ferramentas midiáticas da atualidade como podcasts e vídeos tutoriais produzidos em redes sociais.

Durante o encontro, Luciana Garcia destacou ainda o projeto que vai incentivar a produção de agasalhos por professores e alunos da Escola de Moda e falou da importância dos docentes para o desenvolvimento dos alunos.

“Quero agradecer a vocês, professores, que são essenciais no projeto das escolas do Fundo Social. Mais do que ministrar disciplinas, vocês ajudam nossos estudantes a terem autonomia para geração de renda e qualidade de vida. Os alunos agradecem. Parabéns!”

Após a reunião, a primeira-dama visitou as dependências do local e conheceu os departamentos educacionais do espaço.

Desde 2019, o Fundo Social de São Paulo mantém convênio com o Paula Souza com a contratação de professores da autarquia para ministrar aulas nas áreas de beleza, moda, gastronomia, construção civil, informática e administração. Nos últimos três anos, as Escolas de Qualificação do Fundo Social já formaram mais de 30 mil profissionais.

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Construção Civil, Informática e Administração. Atualmente está sob o comando da primeira-dama do Estado, Luciana Garcia.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

0 Reviews

Relacionados