Prefeito Josué Ramos cria Secretaria Municipal da Mulher e Família

 Prefeito Josué Ramos cria Secretaria Municipal da Mulher e Família
Compartilhe essa matéria

Vargem Grande Paulista deu um importante passo nas ações voltadas para a promoção da igualdade de gêneros. O prefeito Josué Ramos criou a Secretaria Municipal da Mulher e Família, que será comandada pela médica cardiologista Dra. Larissa Cannavez.

A cerimônia de nomeação foi realizada ontem (16/8), no Centro Mariapolis Ginneta, reunindo mais de 600 pessoas entre amigos, familiares, servidores públicos e lideranças políticas da região.

“Agradeço a Dra. Larissa por aceitar o convite e a missão, como Secretária, de ter um olhar diferenciado a todas as mulheres de Vargem Grande Paulista, desde o ventre materno até as nossas idosas. Ela é uma profissional extremamente competente, experiente e que vai implementar ações voltadas à educação, trabalho, saúde, enfrentamento à violência, segurança, empreendedorismo, entre outras políticas públicas que respeitem sempre a igualdade e diversidade de gêneros”, disse o prefeito ao destacar o carinho como ela foi recebida.

Compete à Secretaria Municipal da Mulher e Família formular, coordenar, articular e implementar políticas públicas que promovam o empoderamento e autonomia econômica das mulheres. “Presenciamos um momento verdadeiramente singular e histórico em Vargem Grande Paulista com a criação da Secretaria Municipal da Mulher e da Família. Com imensa honra, assumi a responsabilidade de liderar esta Secretaria vital, uma missão que abraço com profundo carinho e dedicação. Minha sincera gratidão pelo convite e confiança do prefeito Josué Ramos. Quero agradecer a todos aqueles que abrilhantaram minha cerimônia de posse, demonstrando apoio e entusiasmo pelo nosso empenho em prol das mulheres”, afirmou Larissa.

A médica com especialização em cardiologia e cardiogeriatria, tem grande experiência como plantonista em diversos Prontos Socorros, Hospitais, Ambulatórios Médicos de Especialidades, além de ser Médica da Família. Ela também conhece bem Vargem Grande Paulista, onde já foi Secretária de Saúde (2019) e médica nas Unidades Básicas de Saúde.

“Meu compromisso é implementar políticas públicas que valorizem, protejam e assegurem os direitos das mulheres. A batalha contra a violência será central em nosso trabalho, estabelecendo conexões sólidas com outros órgãos públicos e gerando oportunidades inclusivas”, destacou.

Durante a cerimônia de posse, a ova Secretária da Mulher e Família também foi homenageada pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos. A solenidade foi prestigiada, entre outros, por: Rubens Furlan Filho que representou o prefeito Rubens Furlan e a deputada Bruna Furlan; a Delegada Titular de Vargem Grande Paulista Francine Ibrahin; a vice-prefeita de Cotia Angela Maluf; a vereadora de Itapevi Camila Godoi; a vereadora de Osasco Elsa Oliveira; os vereadores de Vargem Grande Paulista Djalma, Ferrugem, Lucimar, Marcelo Lenha, Marcelinho, Ney e Tom.

0 Reviews

Relacionados