Pelo 4º ano consecutivo Barueri chega à final do vôlei Sub-14 e Sub-15 

 Pelo 4º ano consecutivo Barueri chega à final do vôlei Sub-14 e Sub-15 

Crédito das fotos: Divulgação / Secretaria de Esportes

Compartilhe essa matéria

Atual campeã, Barueri segue dando um show em quadra nas categorias de base do voleibol. É mais um ano em que a modalidade confirma o excelente trabalho esportivo desenvolvido com as atletas da cidade, que chegaram com maestria às finais do Campeonato Paulista 2023.

 

As meninas, comandadas pelos técnicos Adroaldo e Cunha, venceram na última semana os duelos contra Bradesco (Sub-14) e Paineiras (Sub-15), classificando-se para as finais, quando irão enfrentar a equipe do Pinheiros nas duas categorias.

 

Sub-15

Invicto há 49 jogos, o Sub-15 (comandado pelo técnico Adroaldo) conta com a potência da ponteira Laura, eleita uma das melhores jogadoras do Campeonato Sul-Americano 2023. A atleta, que também compõe a Seleção Brasileira Sub-17, entrou em quadra após vencer fora de casa o Paineiras por 3 sets a 1 e repetiu o feito no Ginásio do Jardim Belval, vencendo por 3 sets a 0 sem muito susto. Barueri chega à sua 4ª final consecutiva.

 

“Desde o início do ano buscamos o comprometimento. Ensinamos que não existe outro caminho a não ser trabalhar no limite todos os dias. A partir daí se constrói um ambiente produtivo e de muita confiança. Trabalhar em uma cidade que lhe dá todas as condições necessárias para o desenvolvimento desse trabalho fecha o círculo vitorioso. Estamos cientes de que ainda falta um passo, mas muito confiantes pela história construída ao longo da trajetória”, disse Adroaldo.

 

Sub-14

Já o Sub-14 (sob comando do técnico Cunha) tinha uma invencibilidade de três anos, mas passou por cenas de filme nessa reta final da competição. Com o peso da sequência invicta, o time de Barueri encarou o Bradesco pela penúltima rodada e acabou sendo derrotado com a equipe desfalcada. Quis o destino que as duas equipes se enfrentassem pela semifinal da competição em casa, pela primeira partida, e o placar resultou em 3×0 para o time de Osasco. Na sequência, as meninas de Barueri foram até a cidade do adversário na última terça-feira, 21, para um grande desafio: vencer aquelas que tiraram a sua invencibilidade e reverter um placar até o Golden Set.

Com toda garra e determinação, não deu outra, Barueri foi levando ponto a ponto, vencendo os 3 sets da partida e decidindo o último no Golden Set (Set desempate) e vencendo com uma parcial de 25×20.

 

“Sensação de dever cumprido, de acreditar no trabalho em equipe e de que o projeto esportivo de Barueri é vencedor. Foi necessário muito trabalho, dedicação, disciplina e, acima de tudo, companheirismo”, emociona-se Cunha.

 

As equipes enfrentam o Pinheiros na final das duas categorias, aguardando dia e horário para a grande final.

0 Reviews

Relacionados