Parlamentares falam sobre projetos e reivindicações em favor da população

 Parlamentares falam sobre projetos e reivindicações em favor da população
Compatilhe essa matéria

Saúde, trânsito e trabalho das concessionárias Sabesp e Enel foram temas pautados

As reivindicações da população nas áreas de saúde, trânsito, abastecimento de água e de energia foram os assuntos mais debatidos pelos vereadores nesta terça-feira (21), durante a 60ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco.

A criação do aplicativo Conecta Saúde de OZ foi o tema abordado pelo vereador Gabriel Saúde (Agir), que apresentou projeto de lei que institui política pública para garantir transporte gratuito por aplicativo para usuários do SUS que façam tratamento de saúde.

“O aplicativo permitirá que os usuários agendem corridas via aplicativo gratuitamente, melhorando a eficiência do atendimento, reduzindo gastos e fortalecendo o direito constitucional à saúde”, justificou Gabriel.

Segundo o parlamentar, o projeto está sob análise das Comissões Permanentes da Casa e foi construído com o objetivo de sanar uma das maiores demandas dos usuários, que é o acesso ao transporte para chegar ao local de tratamento – principalmente de pessoas que fazem hemodiálise ou que têm dificuldade de locomoção.

Serviços básicos

O vereador Cantor Goleiro (União) falou sobre a falta de atualização do cadastro dos usuários da tarifa social da Sabesp, que gera aumento exorbitante nas contas de água. “A Sabesp tem que atualizar todos os cadastros e não deixar acontecer isso. Depois vira uma bola de neve para as famílias”, lamentou.

A sugestão do parlamentar é que, no encerramento do ciclo da tarifa, a operadora recalcule as tarifas de todos os moradores beneficiados de forma automática.

Batista Comunidade (Avante) reivindica junto à Enel providências para a substituição do transformador que estourou na região da Ocupação Esperança. “São muitas famílias que necessitam urgentemente da energia restabelecida”, disse. O vereador remeteu ofício ao prefeito Gerson Pessoa (Podemos) e aos titulares das secretarias de Obras e de Habitação para o atendimento da demanda junto à concessionária.

Trânsito

O vereador Laércio Mendonça (PDT) abordou o uso de bicicletas elétricas, que provoca transtornos no trânsito. “Traz riscos não só para as pessoas que utilizam, mas para o trânsito como um todo, fora o barulho”, pontuou.

Segundo o parlamentar, o assunto é alvo constante de reclamações da população, por isso, ele pede apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, além da Polícia Militar para uma solução. “Que possa ter regularização para que a gente consiga criar um padrão de uso”, acrescentou.

0 Reviews

Write a Review

Relacionados