Pais elogiam qualidade das Escolas de Esportes oferecidas por Barueri

 Pais elogiam qualidade das Escolas de Esportes oferecidas por Barueri

Crédito das fotos: Divulgação / Secretaria de Esportes

Compartilhe essa matéria

Promover o esporte como ferramenta de educação, inclusão, saúde e lazer: esse é o objetivo do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Barueri por meio das Escolas de Esportes. Atualmente, são oferecidas 23 modalidades esportivas à população, totalmente gratuitas. Uma iniciativa que tem se destacado na região e gerado elogios por parte dos pais e responsáveis, não apenas pela variedade de opções, mas também pela eficiência, qualidade das aulas, além dos inúmeros benefícios gerados aos pequeninos.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

 

Atletismo e dedicação

“O Davi começou no atletismo neste ano e em poucos meses já vejo o rendimento dele evoluindo a cada aula e o quanto a prática da modalidade tem ajudado no desenvolvimento dele em todos os sentidos, na coordenação motora, no relacionamento com pessoas. Confesso que viemos de uma outra cidade e lá não tinha tanto incentivo como tem aqui em Barueri. Acredito que isso seja um diferencial, que é justamente a preocupação em melhorar a qualidade de vida de todos”, elogia Luis Gimenes, pai do pequeno Davi Gimenes, de 9 anos.

 

Mais saúde por meio do Handebol

“O Matheus era uma criança muito sedentária e isso acabou refletindo na saúde dele. Os exames começaram apontar uma pequena alteração na glicose e a médica nos alertou. Isso nos motivou a procurar um esporte. Eu o incentivei, foi aí que ele se encantou pelo handebol e desde então faz as aulas com muita alegria e empolgação. E como resultado? Exames ótimos, nem sinal de doença! Deixo aqui o meu agradecimento à Prefeitura, que oferece essa importante oportunidade para as nossas crianças praticarem esportes de forma totalmente gratuita”, emociona-se Lucimara Araújo, mãe do aluno Matheus, de 10 anos, moradores do Parque Viana.

 

Judô e disciplina 

“O judô foi ótimo para o Pedro. Aliás, não só pra ele como para todas as crianças que praticam artes marciais. A aula ensina muita disciplina e valores como perseverança e autocontrole, o que é ótimo para eles que estão em fase de crescimento físico e social. O esporte nessa fase se torna essencial, tira nossas crianças do sofá e do celular, fazer atividade física, queimar energia, só benefícios. O Pedro ama as aulas, não gosta de faltar, sem contar a dedicação e o profissionalismo dos professores, o que nos deixa tranquilas em entregar nossos filhos em suas mãos”, exaltou Karina Aparecida Ferreira, mãe do Pedro Miguel Portela, de 8 anos, aluno no polo do Engenho Novo.

 

0 Reviews

Relacionados