Pais elogiam qualidade das Escolas de Esportes oferecidas por Barueri

 Pais elogiam qualidade das Escolas de Esportes oferecidas por Barueri

Crédito das fotos: Divulgação / Secretaria de Esportes

Compartilhe essa matéria

Promover o esporte como ferramenta de educação, inclusão, saúde e lazer: esse é o objetivo do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Barueri por meio das Escolas de Esportes. Atualmente, são oferecidas 23 modalidades esportivas à população, totalmente gratuitas. Uma iniciativa que tem se destacado na região e gerado elogios por parte dos pais e responsáveis, não apenas pela variedade de opções, mas também pela eficiência, qualidade das aulas, além dos inúmeros benefícios gerados aos pequeninos.

 

Atletismo e dedicação

“O Davi começou no atletismo neste ano e em poucos meses já vejo o rendimento dele evoluindo a cada aula e o quanto a prática da modalidade tem ajudado no desenvolvimento dele em todos os sentidos, na coordenação motora, no relacionamento com pessoas. Confesso que viemos de uma outra cidade e lá não tinha tanto incentivo como tem aqui em Barueri. Acredito que isso seja um diferencial, que é justamente a preocupação em melhorar a qualidade de vida de todos”, elogia Luis Gimenes, pai do pequeno Davi Gimenes, de 9 anos.

 

Mais saúde por meio do Handebol

“O Matheus era uma criança muito sedentária e isso acabou refletindo na saúde dele. Os exames começaram apontar uma pequena alteração na glicose e a médica nos alertou. Isso nos motivou a procurar um esporte. Eu o incentivei, foi aí que ele se encantou pelo handebol e desde então faz as aulas com muita alegria e empolgação. E como resultado? Exames ótimos, nem sinal de doença! Deixo aqui o meu agradecimento à Prefeitura, que oferece essa importante oportunidade para as nossas crianças praticarem esportes de forma totalmente gratuita”, emociona-se Lucimara Araújo, mãe do aluno Matheus, de 10 anos, moradores do Parque Viana.

 

Judô e disciplina 

“O judô foi ótimo para o Pedro. Aliás, não só pra ele como para todas as crianças que praticam artes marciais. A aula ensina muita disciplina e valores como perseverança e autocontrole, o que é ótimo para eles que estão em fase de crescimento físico e social. O esporte nessa fase se torna essencial, tira nossas crianças do sofá e do celular, fazer atividade física, queimar energia, só benefícios. O Pedro ama as aulas, não gosta de faltar, sem contar a dedicação e o profissionalismo dos professores, o que nos deixa tranquilas em entregar nossos filhos em suas mãos”, exaltou Karina Aparecida Ferreira, mãe do Pedro Miguel Portela, de 8 anos, aluno no polo do Engenho Novo.

 

0 Reviews

Relacionados