“Outubro Rosa”: Professora Sônia realiza ação de conscientização

 “Outubro Rosa”: Professora Sônia realiza ação de conscientização
Compartilhe essa matéria

Em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama

Em apoio às ações de prevenção ao câncer de mama intensificadas no mês de outubro, por meio da campanha mundial “Outubro Rosa”, a Professora Sônia promove no período uma série de ações informativas em Carapicuíba sobre a importância da realização do autoexame.

A ação da organizada pela Professora ocorrerá em paralelo com a realização do Mutirão de Emprego, que reúne semanalmente mulheres de todas as idades. Além de contar com postagens no Facebook e Instagram, e que trazem informações e dados importantes sobre a doença é um passo a passo de como realizar o autoexame.

“No ano passado, mais de dois milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer. Uma quantidade que preocupa profissionais da saúde pública e reforça a importância das ações preventivas, pois quanto mais cedo um tumor invasivo é detectado e o tratamento é iniciado, maior a probabilidade de cura. Mas, ainda assim, muitas pessoas não sabem quais são seus sinais ou como diagnosticá-lo, por isso todos os anos realizo ações de concretização em Carapicuíba”, afirmou a Professora Sônia.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer que mais mata.

Para realização das ações em Carapicuíba, desde 2011 a Professora Sônia conta com o apoio do Instituto Avon.

0 Reviews

Relacionados