Osasco traz festivais de orquestras, circuito teatral e editais culturais

 Osasco traz festivais de orquestras, circuito teatral e editais culturais
Compartilhe essa matéria

 

No dia 04 de Outubro a Secretaria da Cultura de Osasco anuncia o lançamento do Edital: Festival de Orquestras e a execução dos programas Circuito de Teatro e Oficinas Livres.

A abertura desse evento contará com a participação especial da cantora Adriana Ribeiro e da Orquestra oficial do CEU das Artes. Será uma noite muito importante para a classe artística-cultural, confira um pouco mais destes projetos:

Festival de Orquestras:

Embora será um festival com o objetivo de abrir as portas para apresentações de música clássica das orquestras cameratas, residentes na cidade de Osasco e região.

O formato de câmara, ou camerata, se trata de um grupo pequeno de músicos especializados em música de câmara, música erudita executada por uma orquestra pequena e, anteriormente, tocada em câmaras.

Circuito de Teatro:

Portanto, este projeto visa resgatar o movimento teatral da cidade, estimulando os estudantes para o fazer artístico, valorizando-se os grupos de teatro de Osasco e região.

Porque as apresentações irão acontecer pelas escolas estaduais do nosso município a fim de promover o fortalecimento da cultura e formar público para as artes da cidade.

Chamamento Oficinas Livres:

Os contemplados e aptos no último Edital de Oficinas Livres, serão orientados acerca do plano de execução que tem início agora no mês de Outubro.

Mas a fim de aproximar ainda mais a população a cultura brasileira, haverá oficinas de diversas modalidades que serão realizadas: na Escola de Artes César Antônio Salvi, Espaço Cultural Grande Otelo, Biblioteca Heitor Sinegaglia, Centro de Eventos Pedro Bortolosso, Circo Escola Picadeiro e entre outros locais.

 

Serviço

1º Edital de Festival de Orquestra de Osasco e Execuções dos Programas: Circuito de Teatro e Oficinas Livres.
Data: 04 de Outubro
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de Osasco Glória Giglio
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 – Vila Yara, Osasco – SP

 

0 Reviews

Relacionados