Osasco fecha agosto com o melhor índice de admissões do ano 

 Osasco fecha agosto com o melhor índice de admissões do ano 

Créditos: Arquivo Secom_PMO

Compartilhe essa matéria

Osasco fechou o mês de agosto com o melhor índice de admissões do ano. Foram 9.595 contratações com carteira assinada. O mês também teve o maior saldo de empregos: 1.169. Do começo do ano até o final de agosto a cidade registrou 67.811 contratações.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Novamente os setores que mais empregaram em agosto foram, respectivamente, serviço, comércio, construção civil e indústria.

A geração de novos empregos na cidade se explica não só pelo trabalho da Administração em políticas fiscais visando atrair novas empresas, mas também pelos investimentos em infraestrutura, como o recapeamento, nova iluminação pública com lâmpadas de LED, reforço na segurança pública com a contratação de novos guardas municipais, criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos do município e cursos de qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho oferecidos pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, seja por meios próprios ou em parceria com instituições.

Somados, tais fatores contribuem para que as empresas se sintam mais seguras para investir na cidade, que tem a segunda maior economia no Estado e a sétima do País, segundo dados divulgados em dezembro do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O fato de Osasco estar geograficamente situada entre as principais rodovias do Estado, como Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas, também contribuiu para o interesse do setor privado na cidade em razão da maior facilidade para a logística quanto à chegada de insumos, produção, transporte e distribuição do produto já pronto para consumo.

Entre as empresas que escolheram Osasco para tocar seus negócios recentemente estão a Mercado Livre, iFood e Mercadocar, entre outras.

0 Reviews

Relacionados