Nos pênaltis, Ska Brasil é campeão da Paulista Cup Sub-20

 Nos pênaltis, Ska Brasil é campeão da Paulista Cup Sub-20

Créditos da Fotos: Anderson Lira

Compartilhe essa matéria

Time de Santana de Parnaíba fez grande campanha e conquistou o troféu após 15 jogos

Pela primeira vez, o Ska Brasil conquistou um título na categoria Sub-20. Nesta quinta-feira (14), o time de Santana de Parnaíba venceu o Sfera na final da Paulista Cup e foi campeão da competição. Após o empate sem gols no tempo normal, o Ska quebrou uma sequência de três eliminações por pênaltis para levantar o troféu, com o goleiro Pedro Cruz defendendo duas cobranças na disputa emocionante, que terminou 8 a 7 para a Águia, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

A data de ontem também foi muito significativa, pois no dia 14 de dezembro de 2019, o Ska Brasil conquistou seu primeiro título, em seu primeiro ano, que foi a Copa Bandeirante Sub-17, quando Fausto Dias era o treinador e Rodrigo Esteves o preparador físico. O título da Paulista Cup Sub-20 aconteceu após exatos quatro anos, com os dois profissionais à frente do elenco, assim como o volante Douglas Campos, o atacante Pedro Afonso e o goleiro Vinicius.

“Muito feliz por conquistar esse título depois de um ano de muito aprendizado e evolução. Este título coroa o trabalho deste ano. Acho que os pênaltis nos dá uma ‘casca’ boa, pois havíamos perdido duas disputas este ano, para o Internacional na Copinha e para o Barcelona na MIC. Agradeço ao clube e ao Presidente Edmílson pela oportunidade, e nós terminamos o ano melhor do que começamos. E eu dedico este título ao meu filho Daniel, que completa 5 anos neste dia 14. A quatro anos atrás ele estava no meu colo e levantando uma taça, e hoje eu levo mais um título para ele”, relembrou e celebrou o treinador Fausto Dias.

Em 2022 e 2023, o Ska Brasil foi eliminado da Copinha nos pênaltis, o primeiro para o Audax, na segunda fase, e o segundo para o Internacional, na terceira fase. Ainda este ano, o Ska chegou na semifinal da MICFootball’23, na Espanha, contra o Barcelona, e também foi eliminado nos pênaltis. Agora foi a vez do Ska Brasil sair vitorioso nas penalidades, conquistando o título da Paulista Cup.

Debaixo de muito calor, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. Mas o Ska Brasil foi superior na maioria da partida, principalmente na segunda etapa, perdendo chances de gol e não conseguindo balançar as redes do adversário. O jogo então foi para os pênaltis.

O Ska Brasil marcou as sete primeiras cobranças, assim como o Sfera. Na oitava cobrança, Douglas Campos chutou para fora e jogou a responsabilidade para o adversário. Porém, o goleiro Pedro Cruz defendeu a cobrança e manteve o Ska vivo na disputa. Na nona cobrança, foi a vez do Ska Brasil marcar, e novamente o goleiro Pedro fez a defesa e garantiu o título.

“Agradeço a Deus, à minha família, aos meus companheiros e comissão técnica. Tem que respeitar o Ska Brasil por tudo que estamos fazendo. Eu trabalhei muito para chegar até aqui e fui abençoado em defender dois pênaltis para ajudar nossa equipe nesse momento decisivo”, comemorou Pedro, que foi o mesmo goleiro que disputou a MICFootball este ano.

Durante a competição, o Ska Brasil construiu uma grande campanha, com 15 jogos, somando 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O atacante Jhow terminou como artilheiro, com 8 gols, dos 51 marcados pelo Ska, que sofreu apenas sete na competição.

O próximo desafio será a Copinha 2024, onde o Ska Brasil terá pela frente o Atlético Mineiro, o Floresta (CE), e o Timon (MA). A estreia será diante do Floresta, no dia 4 de janeiro.

Ficha Técnica – Final – Paulista Cup Sub-20
Ska Brasil (8) 0x0 (7) Sfera
Estádio Bruno José Daniel (Santo André)
Pênaltis do Ska Brasil: Jhow, Felipe Costa, Razera, Baldória, Hugo, Candê, Pimenta e Wesley marcaram. Douglas Campos perdeu. E o goleiro Pedro Cruz defendeu duas cobranças.

0 Reviews

Relacionados