Mulher apontada como tesoureira do pcc é presa em santos

 Mulher apontada como tesoureira do pcc é presa em santos

G1

Compatilhe essa matéria

Uma mulher, identificada pela Polícia Civil como suposta tesoureira da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detida em Santos, no litoral de São Paulo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária em um imóvel localizado no bairro Embaré, na terça-feira (14).

Tatiana São José Madureira é investigada por suposto envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme inquérito policial em andamento. De acordo com as investigações, ela seria a responsável pelo controle financeiro da organização criminosa na região.

No imóvel, os agentes apreenderam o celular da investigada e nove gramas de uma substância esverdeada, com aparência de maconha. A polícia suspeita que o local era utilizado tanto para a gestão financeira das atividades ilícitas quanto como ponto de distribuição de entorpecentes.

As investigações que levaram à prisão de Tatiana tiveram início após a detenção de um homem por tráfico de drogas, no dia 2. A análise do celular desse suspeito revelou “uma diversidade de provas” que ligavam a mulher à organização criminosa, ao tráfico de drogas e à movimentação de valores da facção, segundo informações do delegado seccional de Santos.

A apuração policial indica a existência de uma estrutura hierarquizada dedicada ao comércio de drogas na Baixada Santista. O conteúdo do celular do homem preso anteriormente sugeriu que Tatiana era responsável por cobrar repasses, administrar lucros e supervisionar as transações financeiras, recebendo 10% do faturamento diário das vendas de drogas. Além disso, ela atuava como elo de comunicação entre membros do grupo em liberdade e um integrante preso. A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

O advogado de defesa de Tatiana afirmou que sua cliente não foi presa em flagrante, mas sim durante o cumprimento de uma prisão temporária para que as autoridades policiais possam prosseguir com as investigações. O advogado também alegou que sua cliente não pertence a nenhuma organização criminosa, que é mãe de quatro filhos, trabalha em uma empresa em Santos e possui residência fixa.

A operação que resultou na prisão de Tatiana faz parte de uma ação mais ampla realizada em 24 cidades do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6). Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, além de outras diligências para apurar crimes ocorridos na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Ao todo, 101 pessoas foram presas, e foram apreendidos 13 veículos, oito armas de fogo, 16,4 kg de drogas e aproximadamente 259 toneladas de granéis e produtos químicos.

Fonte: g1.globo.com

Relacionados