Medalhistas jandirenses da Copa São Paulo de Judô se reúnem para celebrar as conquistas

 Medalhistas jandirenses da Copa São Paulo de Judô se reúnem para celebrar as conquistas
Compartilhe essa matéria

Além de comemorarem, aproveitaram o momento para se prepararem para os próximos desafios

 

Aconteceu na noite do dia (29), no Complexo Esportivo do Tablado, onde fica o Centro de Treinamento do Judô Jandira, os atletas praticantes da modalidade comemoraram a conquista de sete medalhas na Copa São Paulo de Judô.

Na ocasião, também falaram da judoca Julia Rodrigues, que mora no bairro Ouro Verde e foi campeã da seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, em Aracajú.

Ela representará o Brasil em maio, na França, na competição que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar. Julia também foi campeã da Copa São Paulo, representando o Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista.

Resultado – A delegação jandirense de judô formada por 28 atletas das categorias aspirante e especial, do Sub 9 ao Veterano disputou a Copa São Paulo de Judô, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, considerada a maior competição de judô das Américas. Foram dois finais de semana, entre os dias 13 e 20 de março.

Os judocas levaram o nome da cidade de Jandira sete vezes ao pódio, conquistando três medalhas de prata e quatro de bronze. Na categoria sub 9, a pequena atleta, Letícia Medeiros (faixa azul) foi a vice-campeã. Outro título de vice-campeão, na categoria sub 15 Aspirante, foi conquistado pelo atleta, Pedro Henrique Oliveira (faixa verde).

Nas categorias Adulto e Sênior os atletas também brilharam e garantiram duas medalhas de bronze, com o judoca, Isac Borba (faixa laranja), na Adulto. Seguido pelo o atleta, Vitor Manoel (faixa laranja) que também ocupou o terceiro lugar no pódio da Sênior.

Já a força da mulher jandirense foi representada pela atleta, Evelyn Oliveira Araújo (faixa marrom), que garantiu vaga no pódio conquistando o bronze, na categoria sub 21 Pesado.

No veterano, Jandira também garantiu o título de vice-campeão, quando o sensei, Rodrigo Alves Ferreira (faixa preta  2º dan), conquistou a prata na categoria Médio. Enquanto o sensei, Felipe Ishimaru (faixa preta 2º dan), faturou o bronze na categoria Pesado.

Tem competição no domingo – Os judocas estão treinando pesado de olho nas próximas competições, uma delas é o Campeonato Inter Regional Divisão Especial, que acontece neste domingo 3 de abril, no Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos, na Alameda Antuérpia, 119 – Pq dos Camargos – Barueri – SP.

0 Reviews

Relacionados