Mário Pires é eleito vice-presidente de Políticas de Hortifruti pela Frente Nacional de Prefeitos

 Mário Pires é eleito vice-presidente de Políticas de Hortifruti pela Frente Nacional de Prefeitos
Compatilhe essa matéria

Ibiúna ganhou cadeira cativa no debate nacional de políticas públicas para a produção agrícola. O prefeito Mário Pires foi eleito vice-presidente de Políticas de Hortifrutis, durante o 87ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília, nesta segunda-feira (7/4).

“Estamos colocando Ibiúna na rota do desenvolvimento e esse trabalho passa pela construção de um bom relacionamento da cidade com no Brasil e com São Paulo. Estar na vice-presidência de Políticas de Hortifruti é resultado do nosso trabalho de articulação política e um reconhecimento da força dos agricultores da nossa cidade. Com certeza, teremos condição de avançar muito com essa posição”, declarou Mário Pires.

Além das eleições temáticas da Frente Nacional de Prefeitos, a Reunião Geral tratou de um tema fundamental para todos os municípios: Reforma Tributária. A alteração no sistema de arrecadação de impostos brasileiro foi oficializada em janeiro deste ano e se dará de forma gradativa, prevendo a unificação de alguns impostos e a criação de comitês gestores com participação da União, Estado e municípios.

“Hoje Ibiúna segura as contas públicas com duas grandes arrecadações, o IPTU e o ISS. Em 2033, o ISS deve se juntar com o ICMS. Por isso, temos que nos preparar e garantir o aumento de consumo na cidade. Nós faremos uma gestão fiscal correta, com regularizações fundiárias e organização administrativa. Para garantir o futuro, temos de nos preparar já, trabalhar o agora, para termos condição de investir em Saúde, Educação e infraestrutura, por exemplo”, pontuou o prefeito Mário Pires.

Relacionados