Arthur do Val, o mamãe falei passa por Osasco, Cajamar e Santana de Parnaíba com projeto Locomotiva SP

 Arthur do Val, o mamãe falei passa por Osasco, Cajamar e Santana de Parnaíba com projeto Locomotiva SP
Compartilhe essa matéria

O vereador paulistano Rubinho Nunes e os deputados estaduais Arthur do Val e Heni Ozi Cukier embarcaram na Locomotiva SP logo cedo, com o objetivo de levar aos municípios de São Paulo os Projetos de Lei que Nunes protocolou na capital paulista, visando combater a pandemia da Covid-19 e salvar comerciantes e empreendedores.

Câmara Municipal de Cajamar

A agenda da Locomotiva começou o dia passando em Cajamar, para encontrar o vereador Saulo Anderson, ex-prefeito da cidade, atual presidente da Câmara, que vem aprovando diversos Projetos de Lei voltados para as necessidades da população.

A segunda para foi em Santana de Parnaíba, onde encontraram o vereador Silvinho Filho, advogado e forte opositor ao poder Executivo no Município. Em seguida, a Locomotiva fez sua última parada na cidade de Osasco, protocolando as medidas de combate à Covid-19.

 

Plano Locomotiva São Paulo

É uma iniciativa para implementar medidas de combate à pandemia da COVID-19 em todo o Estado de São Paulo. As medidas consistem em 5 (cinco) projetos de lei, de autoria do Vereador Rubinho Nunes, que já as apresentou no Município de São Paulo:

1) PL que autoriza a abertura de estabelecimentos comerciais por, no mínimo, 10 horas diárias durante a Pandemia da COVID-19, para evitar aglomerações no comércio;
2) PL que obriga o aumento da frota de ônibus no município, também para evitar aglomerações;
3) PL que suspende a exigibilidade e cobrança de impostos municipais (IPTU, ISSQN e ITBI) dos afetados pela COVID-19 com o fechamento do comércio;
4) PL que proíbe novas contratações e assunção de novas despesas pelo Poder Público Municipal durante a Pandemia da COVID-19, exceto para áreas da saúde, segurança e assistência social;
5) PL que autoriza o uso dos veículos de propriedade e sob posse do Poder Público Municipal para auxílio na campanha de vacinação contra a COVID-19, com atenção especial às pessoas com dificuldade de locomoção, idade avançada e sob vulnerabilidade social.

0 Reviews

Relacionados