Lim Ki-mo, Embaixador da Coreia do Sul se reúne com a imprensa em São Paulo

 Lim Ki-mo, Embaixador da Coreia do Sul se reúne com a imprensa em São Paulo
Compartilhe essa matéria

Por Aline Barros 

O Embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, reuniu jornalistas para um almoço, com pratos da cozinha coreana, nesta quinta-feira (26), em São Paulo.

O encontro com os profissionais da imprensa é parte de uma série de eventos comemorativos aos 60 anos da Imigração Coreana. A Embaixada da República da Coreia, o Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo e o Centro Cultural Coreano vem realizando diversos eventos comemorativos nas principais cidades do Brasil.

Em seu discurso, o embaixador lembrou um pouco da história dos imigrantes coreanos para terras brasileiras. Estima-se que a comunidade coreana em São Paulo seja de 50 mil pessoas.

“Oficialmente, a imigração coreana no Brasil teve início em fevereiro de 1963, quando 103 coreanos chegaram no Porto de Santos, em São Paulo. Na fase inicial dessa história de imigração, o trabalho no setor vestuário ajudou na estabilização da comunidade coreana no Brasil e abriu caminhos para as futuras gerações em novas atividades econômicas, tais como direito, medicina, arte e cultura, jornalismo, entre tantos outros. Orgulhosamente, essa nova geração, já como natos no Brasil e totalmente integrados à sociedade brasileira, tem contribuído para o desenvolvimento do Brasil e da sua relação com a Coreia”, disse Lim Ki-mo.

Nesta sexta-feira (27) ocorre uma celebração na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, a partir das 19 horas.

“Será uma grande festividade onde brasileiros e coreanos poderão, juntos, experimentar a gastronomia e a cultura tradicional coreana, apreciar apresentações musicais típicas e de K-pop, entre uma infinidade de atrações. Será um momento propício para compartilhar a amizade entre os dois países consolidada nesses últimos 60 anos”, enfatizou o diplomata.

A programação divulgada destaca que haverá apresentação com instrumentos, canto e danças tradicionais, além de shows de grupos cover de K-Pop, o lado moderno da música coreana. Além disso, terá apresentação de músicas clássicas do Brasil e da Coreia, executados por musicistas brasileiros e coreanos.

O Brasil é o principal e maior receptor de investimentos da Coreia. O comércio bilateral anual chega a 13 bilhões de dólares. A Coreia é o 10º maior parceiro comercial do Brasil no mundo.

A Embaixada da Coreia tem o objetivo de levar essa relação a um novo patamar, fortalecendo o comércio especialmente em novas áreas de cooperação como a bioindústria.

0 Reviews

Relacionados