Legislativo reconhece trabalho do Dr. Marcelo Ubirajara Carneiro em prol de Osasco

 Legislativo reconhece trabalho do Dr. Marcelo Ubirajara Carneiro em prol de Osasco
Compartilhe essa matéria

Médico ortopedista recebe Medalha Antônio Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco

O renomado médico ortopedista, Dr. Marcelo Ubirajara Carneiro, recebeu na noite da última sexta-feira (1), o reconhecimento do Poder Legislativo de Osasco pelo trabalho em prol da cidade.

A homenagem foi de autoria da vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), que concedeu a Medalha Antônio Raposos Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, como reconhecimento pelos serviços prestados ao município.

“Hoje, a homenagem é para você, mas o presente quem ganha é Osasco”, disse Lúcia. A parlamentar agradeceu a Deus e aos 20 vereadores que aprovaram o nome do médico para receber a honraria, pela oportunidade de promover a solenidade.

Lúcia também recordou o período em que trabalhou com o Dr. Marcelo na Policlínica da Zona Norte; a passagem do profissional pelo Hospital Antônio Giglio, como médico, chefe do Serviço de Ortopedia e superintendente; além de sua atuação na capacitação de outros médicos.

O médico ginecologista Dr. Marcos Schuler falou da convivência harmoniosa com o homenageado e destacou suas qualidades como profissional e ser humano. “Nos últimos anos tive a oportunidade de conviver com o Dr. Marcelo. Aprendi muito, pelo profissional, pela pessoa, pelo conhecimento, pela generosidade de espírito que demonstra e pratica em todos os atos da sua vida, como profissional e como pessoa”, disse.

Schuler comparou o colega a um paraquedas, que está sempre aberto para compartilhar seu conhecimento na área. “É um grande líder, mente aberta; não economiza a sua sabedoria”, acrescentou.

Em nome da família, o sobrinho Márcio Ubirajara Bettini e o filho Maurício Peres Carneiro agradeceram o médico pela convivência e pelos ensinamentos.

“Tenho a oportunidade de compartilhar o dia a dia com ele. É de um aprendizado, de um engrandecimento tanto profissional como pessoal”, declarou Márcio. “Tenho um orgulho absurdo do ser humano, do profissional e de tudo o que você faz, com muita excelência”, completou Maurício.

Quando chegou a Osasco, em 2001, Dr. Marcelo e a esposa – a médica pediatra Dra. Ana Paula Franco – não conheciam ninguém. A trajetória na cidade e o cuidado com os pacientes levaram ao reconhecimento do profissional, que agradeceu ao Legislativo pela homenagem.

“Muito obrigado a minha esposa por tudo e a vocês todos. Também um agradecimento especial à vereadora Lúcia, porque sem ela nada disso teria acontecido. Fico muito feliz pelo reconhecimento que nos dá hoje. Muito obrigado”, concluiu o médico.

O Dr. Marcelo é membro titular das seguintes entidades: Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT) desde 1991; Sociedade Latino-Americana de Ortopedia e Traumatologia (SLAOT), desde 1993; membro associado internacional da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), desde 2010; membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em São Paulo, desde 2013, e presidente eleito para 2024.

0 Reviews

Relacionados