Laércio Mendonça quer facilitar acesso de irmãos em mesma unidade escolar

 Laércio Mendonça quer facilitar acesso de irmãos em mesma unidade escolar
Compartilhe essa matéria

Proposta de iniciativa do Legislativo foi lida durante 24ª Sessão Ordinária

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (30), dois novos projetos de lei que propõem melhorias para a população começaram a tramitar na Casa.

Apresentados pelo vereador Laércio Mendonça (PSD), os projetos buscam facilitar os meios de acesso à educação e o pagamento de tributos municipais.

Por meio do Projeto de Lei 62/2022, o parlamentar quer assegurar a prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Educação. O objetivo é garantir o direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da preferência de vagas para irmãos na mesma unidade de ensino.

Para Laércio, caso seja aprovada, a medida deve oferecer conforto e economia às famílias, uma vez que os gastos com deslocamento são maiores quando irmãos estudam em escolas diferentes, devido à distância.

Já o Projeto de Lei 63/2022 propõe a alteração da Lei 5069/2020, responsável por viabilizar que a prefeitura receba o pagamento de tributos via cartão de crédito ou débito. A proposta de Laércio é permitir que o PIX também seja aceito como forma de pagamento dos tributos municipais, facilitando a vida do contribuinte. Além disso, o parlamentar acredita que a medida deve modernizar e simplificar o ambiente tributário do município.

Na justificativa do projeto, o vereador ainda explica que a prática já é adotada nos estados de São Paulo, Piauí e Acre, além dos municípios de Eusébio (CE), Linhares (ES), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Vila Velha (ES).

Antes de irem para a pauta de votação, os projetos do vereador Laércio Mendonça devem passar pelas Comissões Permanentes, que farão a análise da legalidade e da viabilidade técnica dessas propostas.

0 Reviews

Relacionados