Jandira divulga inscrições abertas para pré-vestibular 2024

 Jandira divulga inscrições abertas para pré-vestibular 2024

Imagem: Canva

Compartilhe essa matéria

O curso está programado para iniciar ainda neste semestre 

O Cursinho Popular de Jandira anunciou que as inscrições para o pré-vestibular 2024 já estão abertas. As aulas são totalmente gratuitas e os interessados devem preencher o seguinte formulário para garantir uma vaga:  https://forms.gle/piRnKfza44uwdpWA8.

O CPJ tem como foco principal a preparação dos alunos para a FUVEST e o ENEM, o que não impossibilita a participação nos demais vestibulares do país. Ministrado por profissionais altamente capacitados, as aulas buscam apoiar as pessoas que tiveram uma educação básica deficiente e desejam aprender o máximo de informações possíveis sem necessitar pagar por este serviço.

As inscrições podem ser concluídas até o dia 31 de março (domingo). Contudo, ressalta-se que há apenas 150 (cento e cinquenta) vagas disponíveis (com possibilidade de ampliação).

Em um depoimento publicado pelo “Jornal da USP” em 2022, Nicolli de Sousa, estudante de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) disse: “Eu venho de escola pública e cursinho popular. Até meus 17 anos, eu não sabia da existência de universidades públicas e gratuitas”.

“Com frequência eu via o nome USP aparecer em reportagens na televisão e imaginava que, por ser uma instituição tão renomada, se tratava de uma universidade privada, com uma mensalidade extremamente cara,” completou. Foi apenas no cursinho popular de Jandira, cidade em que nasceu, que Nicolli, graças aos professores, passou a enxergar e conhecer um novo mundo, no qual pode ingressar em uma escola pública.

0 Reviews

Relacionados