Inscrições abertas para Casamento Comunitário será até 15 de julho em Santana

 Inscrições abertas para Casamento Comunitário será até 15 de julho em Santana
Compartilhe essa matéria

Os casais da cidade interessados em realizar o sonho de oficializar a sua união podem procurar a unidade de Assistência Social mais próxima para realizar a inscrição

               Com o intuito de regularizar gratuitamente a situação jurídica e civil de casais de baixa renda, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o cartório, realiza mais uma edição do Casamento Comunitário.

               As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e os interessados devem comparecer aos CRAS e NAS mais próximos de suas residências, de segunda a sexta-feira.

               Vale lembrar que para a inscrição é necessário levar o RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento atualizada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4622-7500 Ramal: 7104

               Além da oficialização, é oferecido um curso preparatório para o casamento, o “Dia Forever”, onde uma semana antes os casais são convidados a participar de uma confraternização em que eles recebem diversas orientações, por meio de palestras e orientações voltadas ao planejamento familiar, e como resolver problemas e desafios diários do casamento. O evento é finalizado com um jantar especial para os casais.

Conheça algumas ações que são realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade

 

               O Fundo Social de Solidariedade é uma entidade sem fins lucrativos, que presta acolhimento às famílias do município, por meio de arrecadação de doações, promoção de eventos sociais e filantrópicos, campanhas de conscientização e cursos, que tem como objetivo incentivar a geração de renda e projetos, como: Bebê Passo a Passo, que visa reduzir a mortalidade infantil no município com ações integradas junto às Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, premiando com um álbum fotográfico as mamães que desde a gestação até o primeiro ano de vida do bebê não perderam ou faltaram nas palestras e consultas.

               O Mega Bazar é uma ação realizada em vários bairros, com a distribuição gratuita de roupas e calçados que são arrecadados pela Campanha do Agasalho.

               Bota Fora é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com os residenciais de Alphaville e Tamboré, onde os moradores fazem doações de objetos, móveis e utilidades domésticas em bom estado de conservação, que são encaminhadas para as famílias atendidas pelas unidades assistenciais do município e alguns itens são vendidos no Bazar da Solidariedade para ajudar nas ações sociais. O Bazar fica localizado na Estrada dos Romeiros, 40, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

               O Viva Leite acontece em parceria com o Governo do Estado e já foram distribuídos mais de 5 mil litros de leite para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

               A Guarda Mirim, projeto que oferece curso para os jovens da cidade e os preparam para o mercado de trabalho com estágio remunerado na Prefeitura de Santana de Parnaíba.

               A Feijoada Solidária também é uma forma de arrecadar recursos para atender as pessoas em estado de vulnerabilidade no município, com a venda de um dos mais tradicionais pratos da culinária brasileira. A arrecadação é totalmente revertida às causas do Fundo Social.

Campanha do Agasalho

Para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de inverno, a campanha arrecada agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação, e desde 2014 já foram distribuídos mais de 1 milhão de peças.

Mãe Parnaibana

Para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de inverno, a campanha arrecada agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação, e desde 2014 já foram distribuídas mais de 1 milhão de peças.

Natal Solidário

Todos os anos são entregues milhares de sacolinhas de natal contendo roupas, sapatos e brinquedos novos para as crianças que estão inscritas no Cadastro Único Federal. Nos últimos oito anos foram entregues cerca de 15 mil sacolinhas.

0 Reviews

Relacionados