iFood prorroga medidas de apoio aos restaurantes

 iFood prorroga medidas de apoio aos restaurantes
Compartilhe essa matéria
Por mais 15 dias, estabelecimentos poderão contar com redução de taxas, antecipação de recebíveis e linhas de crédito facilitada para manter as operações e renda; empresa também anunciou programa piloto de parcerias em apoio aos estabelecimentos parceiros

O iFood anuncia que irá prorrogar por mais 15 dias as medidas de apoio aos restaurantes feitas no início de março e que ficariam ativas até o final do mês. A empresa informou que manterá a redução das taxas, de forma automática, para estabelecimentos parceiros – redução de 23% para 18% para os que operam via entrega iFood (logística da plataforma), e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no marketplace (entrega própria).

Além disso, o repasse dos recebíveis vai continuar em até 7 dias após a venda, sem taxa adicional, até 30 de junho, para todos os restaurantes ativos há mais de 30 dias na plataforma. Mas, a empresa ainda continuará a oferecer linhas de crédito facilitadas, por meio do Banco do Restaurante iFood, com taxas e condições especiais, via Conta Digital iFood.

O prazo de pagamento varia entre 6 e 12 meses, com até 2 meses de carência, e taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. O objetivo é oferecer mais de R$ 500 milhões aos restaurantes ao longo do ano. O iFood também anunciou recentemente um programa piloto de parcerias em apoio aos restaurantes nas cidades do Rio de Janeiro e Campinas – mas com planos de expansão para todo o Brasil –, no qual oferecerá descontos e facilidades nas despesas mensais dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo. O programa contará com empresas que proporcionarão uma grande redução de custos para os proprietários dos estabelecimentos, como Supergasbras, Contabilizei, BMG Seguros, Pranabank, NeoGourmet, Worc e Vivo.

Os benefícios negociados com as empresas parceiras são descontos de 12% a 80%, prazo de pagamento estendido, redução de prazos contratuais de 6 meses para 12 meses e atendimento e suporte 24/7. A expectativa é que, em média, a partir dessas parcerias os restaurantes possam economizar até R$4 mil por mês com gás, internet, energia, contabilidade, entre outros serviços essenciais para o funcionamento dos restaurantes.

0 Reviews

Relacionados