Festival Gastronômico de Sopas tem cardápio diverso e saboroso

 Festival Gastronômico de Sopas tem cardápio diverso e saboroso
Compartilhe essa matéria

Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do inverno paulista, o Festival de Sopas teve início no dia 3 de maio e vai até 3 de setembro, atrai milhares de pessoas todos os anos para tomar a famosa Sopa de Cebola, que faz sucesso há mais de cinco décadas no maior entreposto de alimentos da América do Sul, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade.

Como em todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp oferece semanalmente sete tipos de caldos e cremes, incluindo a famosa Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar. O evento tornou-se, ao longo dos anos, programa obrigatório na cidade durante o inverno, recebendo visitantes de todo o país e até do exterior.

Paulistano toma sopa praticamente o ano todo, porém é nos meses mais frios que o hábito se acentua. Mas, em nenhum lugar da cidade existe um local, com mais de 400 lugares que sirva apenas sopas como atração principal, incluindo muitas receitas exclusivas e para saborear quantas vezes quiser.

Cardápio muda toda semana

Desde o início desta temporada 2023, o cardápio do evento já trouxe dezenas de sabores, entre os quais, muitos cremes e caldos exclusivos.

Desde maio, o público já experimentou, além da Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar, Sopa de Rabada, Sopa de Bobó de Camarão, Creme de Couve-flor com Roquefort, Sopa de Legumes com Shimeji, Sopa de Pedra, Sopa de Vaca Atolada, Creme de Pinhão com Cream Cheese, Caldo de Quega, Sopa de Pirarucu com Castanha-do-Pará, entre tantas outras variedades.

O cardápio do Festival de Sopas Ceagesp muda semanalmente, incluindo sempre novos sabores de cremes e caldos. Mas, a Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar) permanece fixa no buffet em todas as semanas ao longo do evento.

Neste ano, o valor que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser é de R$ 64, 90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Nesse valor fixo por pessoa, estão incluídos ainda acompanhamentos como queijo ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor.

Funcionamento

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até o dia 3 de setembro. O horário é das 18h às 23h30. A entrada é feita pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis (pago) fica no mesmo local. O acesso ao estacionamento de motos (pago) é pelo Portão 2, da mesma avenida.

Serviço:

Festival de Sopas Ceagesp 2023

Quando: Até 3 de setembro (de quarta a domingo)
Horário: das 18h à 23h30
Quanto: R$ 64,90 por pessoa (bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte) | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor.
Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp

Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina)
Estacionamento (pagos): Portão 4 (automóveis) e Portão 2 (motos)
Informações: www.festivaisceagesp.com.br

0 Reviews

Relacionados