Festival de Judô de Jandira reúne mais de 400 atletas e arrecada quase meia tonelada de alimentos

 Festival de Judô de Jandira reúne mais de 400 atletas e arrecada quase meia tonelada de alimentos

Créditos: PMJ

Compartilhe essa matéria

O evento faz parte da programação do projeto “Ação Esporte Solidário – Unidos pelo próximo”

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, promoveu o Festival de Judô, no Ginásio Poliesportivo Vereador Manoel de Jesus Marçola, na Área de Lazer do Trabalhador – Tablado. O evento, que fez parte da programação do projeto “Ação Esporte Solidário  – Unidos pelo próximo”, reuniu mais de 400 (quatrocentos) atletas e arrecadou quase 500 (quinhentos) quilos de alimentos.

A competição é promovida como forma de incentivo aos judocas iniciantes na modalidade, os chamados atletas de base, que após os combates, todos recebem medalhas. Na ocasião, os atletas federados de Jandira participaram do evento, como apoio técnico, adquirindo experiências e conhecimentos da estrutura organizada para as competições, todos também receberam medalhas pela contribuição e participação.

A cidade recebeu 16 (dezesseis) agremiações, vindas da Grande São Paulo e interior paulista. Estiveram presentes: Escola Municipal Achilles de Almeida;  Escola Oliveira; Judô Bothanica; Judô Bandeirantes; Judô Medicina PUC (Sorocaba); Judô Ouro Verde (Jandira); Associação de Judô Kenshin (Osasco); Pitbull Brothers Osasco Yanaguimori; Renalare Esportes; Santana de Parnaíba; SEJEL Cotia; SEME Itu; SEME Taboão da Serra; Studio Fight; Colégio Universitário Alphaville (Barueri) e a anfitriã SELAR Judô Jandira.

Homenagens aos medalhistas Sul-Americanos – Durante a cerimônia de abertura do festival, a Câmara Municipal de Jandira homenageou com Título de Moção de Aplausos, os 6 (seis) judocas jandirenses que participaram do Campeonato Sul-Americano de Veteranos em Guayaquil, no Equador, nos dias 27, 28 e 29/06, reunindo 220 (duzentos e vinte) competidores de 7 (sete) nacionalidades diferentes: Brasil, Peru, Chile, Venezuela, Argentina, Colômbia e o Equador.

A honraria foi entregue para Cristiano Mori, campeão sul-americano da categoria M2 / Meio Médio – Felipe Ishimaru Martin, vice-campeão na categoria M1/M2 – Pesado – Renato Menezes, vice-campeão na categoria M2/Meio Pesado – Ewerton Ribeiro, bronze na categoria M1/M2/Pesado – Ivan Gomes, bronze na categoria M4/Médio e não presente no evento Allif Queiroz, vice-campeão na categoria M1/Meio Médio.

“Ação Esporte Solidário” – É uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação que conta com a participação ativa dos atletas, equipes esportivas, empresas e toda a comunidade jandirense.

Na ocasião, o Festival de Judô Jandira foi incluído na ação, na qual os atletas inscritos colaboraram com 1kg (um quilo) de alimento não perecível. As doações também foram feitas de forma voluntária por pessoas que prestigiaram o evento ou que trabalharam na organização da competição.

Foram arrecadados quase 500 (quinhentos) quilos de alimentos, que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo órgão.

0 Reviews

Relacionados